Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenataPM

Curso de Fotografia

Recommended Posts

Olá membros!

 

Estou prestes a adquirir uma Canon T1i, e posteriormente farei um curso de fotografia. Minha intenção é montar um estúdio, e focar em fotos de gestantes. Eventualmente, posso fazer alguma festa ou evento.

 

Bem, tenho duas questões para vcs me ajudarem:

 

1ª.: estou começando com o equipamento correto? Considerando custo x benefício / iniciante x profissional?

 

2ª.: aqui em SP encontrei 3 escolas legais: Escola Oficina de Artes (Sto. André), ABRA (Sto. André) e IIF (Lapa). Gostaria de saber se alguém conhece estas instituições, e qual a opinião sobre elas (mais especificamente o curso de fotografia).

 

Bjs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok! Ninguém conhece as escolas... Mas a câmera conhecem não é?!

 

Então... Estou começando com o equipamento correto? Considerando custo x benefício / iniciante x profissional?

 

Bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou cogitando comprar esse modelo

 

depois de pesquisar bastante esse mês, o que posso dizer é que as câmeras da Canon

indicadas para iniciantes (tb chamadas de câmeras de entrada), seriam os modelo Rebel XS ou XSI,

por serem mais baratas, mas com controle totalmente manuais

 

mas elas não tem a opção de filmar, se você não faz questão disso, pode optar por elas

 

ou optei pela XT1, apenas pq ela tem essa opção(em full HD ainda), além de outras configurações

pois ela é mais nova, mas a diferença de preço é de uns ~$500,00

 

então a escolha vai do seu orçamento mesmo, pois ambas as câmeras são ótimas

veja aqui um detalhamento da diferença

 

 

 

caso você faça algum desses cursos, não deixe de falar aqui o que acho

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou cogitando comprar esse modelo

 

depois de pesquisar bastante esse mês, o que posso dizer é que as câmeras da Canon

indicadas para iniciantes (tb chamadas de câmeras de entrada), seriam os modelo Rebel XS ou XSI,

por serem mais baratas, mas com controle totalmente manuais

 

mas elas não tem a opção de filmar, se você não faz questão disso, pode optar por elas

 

ou optei pela XT1, apenas pq ela tem essa opção(em full HD ainda), além de outras configurações

pois ela é mais nova, mas a diferença de preço é de uns ~$500,00

 

então a escolha vai do seu orçamento mesmo, pois ambas as câmeras são ótimas

veja aqui um detalhamento da diferença

 

 

 

caso você faça algum desses cursos, não deixe de falar aqui o que acho

 

 

[]´s

 

Olá Eder!

 

Obrigada pela resposta!

 

Optei por este modelo pois, apesar de iniciante, já quero começar a trabalhar assim que o curso me permitir... Não quero terminar o curso e depois correr atrás de outro equipamento... Assim o bolso não aguenta rsrsrs

 

Como minha intenção é fazer foto em estúdio, acho que o modelo é legal, certo?

 

O valor mais baixo que encontrei até o momento foi R$1700. Achei um bom justo, se compararmos com a D90, que é bem próxima pelo que ví...

 

Assim que iniciar o curso, pode deixar que venho contar para vcs!

 

Bjs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.