Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

AVKasper

validade de contrato para site

Recommended Posts

Boa Noite pessoal!!

TEnho uma duvida referente a data de validade de um contrato para site.

Essa data de validade diz respeito a oq propriamente dito?

Se o meu cliente faz um site comigo mas não compra os fontes e no vencimento do contrato ele não quer renovar... ele perde o site que eu fiz pra ele ou eu tenho q entragar o site para ele, ou isso depende das cláusulas do contrato??

Se o cliente faz o site e compra os fontes, essa data de validade me dará o direito único de dar manutenção no site ou isso depende tbm das clausulas do contrato?

Agradeço os esclarecimentos.

a resposta é bastante óbvia.

a data de validade do contrato estipula o prazo de validade legal dos termos do mesmo.

para o seu caso específico, no que se refere a entrega dos fontes do website, deve estar claramente especificado dentro das condições cabíveis para ambas as partes.

Eu considero que uma vez que você fez um website para um cliente ele tem o direito vitalício sobre ele. Acho que é diferente de um software em que você vende uma licença de uso. O website não tem isso. ou você pode especificar que o código é seu e que ele não pode reproduzir e nem revender, mais aquele website é dele. você também pode por no contrato que por um período ele deve pagar para você pela manutenção e após esse tempo ele pode renovar ou não... Geralmente é isso que se faz.

Abcx,

LCS

Hum...

E q tava lendo e geralmente o pessoal faz separado, se o cliente que com o fonte cobra-se mais caro, por isso minha dúvida em relação ao vencimento do contrato e o cliente não querer renovar entende!!

Bom o cliente não pode pegar o seu website feito, botar numa "caixa" e sair por ai vendendo.. a menos que você estipule isso no contrato..

a resposta é bastante óbvia.

a data de validade do contrato estipula o prazo de validade legal dos termos do mesmo.

para o seu caso específico, no que se refere a entrega dos fontes do website, deve estar claramente especificado dentro das condições cabíveis para ambas as partes.

Concordo com o hinom, por isso muita gente colocar no servidor arquivos criptografados.

Claro, prevalece o bom senso e clausula no contrato especificando de quem é o fonte.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.