Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AVKasper

validade de contrato para site

Recommended Posts

Boa Noite pessoal!!

TEnho uma duvida referente a data de validade de um contrato para site.

 

Essa data de validade diz respeito a oq propriamente dito?

 

Se o meu cliente faz um site comigo mas não compra os fontes e no vencimento do contrato ele não quer renovar... ele perde o site que eu fiz pra ele ou eu tenho q entragar o site para ele, ou isso depende das cláusulas do contrato??

 

Se o cliente faz o site e compra os fontes, essa data de validade me dará o direito único de dar manutenção no site ou isso depende tbm das clausulas do contrato?

 

Agradeço os esclarecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a resposta é bastante óbvia.

 

a data de validade do contrato estipula o prazo de validade legal dos termos do mesmo.

 

para o seu caso específico, no que se refere a entrega dos fontes do website, deve estar claramente especificado dentro das condições cabíveis para ambas as partes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero que uma vez que você fez um website para um cliente ele tem o direito vitalício sobre ele. Acho que é diferente de um software em que você vende uma licença de uso. O website não tem isso. ou você pode especificar que o código é seu e que ele não pode reproduzir e nem revender, mais aquele website é dele. você também pode por no contrato que por um período ele deve pagar para você pela manutenção e após esse tempo ele pode renovar ou não... Geralmente é isso que se faz.

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum...

 

E q tava lendo e geralmente o pessoal faz separado, se o cliente que com o fonte cobra-se mais caro, por isso minha dúvida em relação ao vencimento do contrato e o cliente não querer renovar entende!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o cliente não pode pegar o seu website feito, botar numa "caixa" e sair por ai vendendo.. a menos que você estipule isso no contrato..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a resposta é bastante óbvia.

 

a data de validade do contrato estipula o prazo de validade legal dos termos do mesmo.

 

para o seu caso específico, no que se refere a entrega dos fontes do website, deve estar claramente especificado dentro das condições cabíveis para ambas as partes.

 

 

Concordo com o hinom, por isso muita gente colocar no servidor arquivos criptografados.

Claro, prevalece o bom senso e clausula no contrato especificando de quem é o fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.