Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Distribuir Internet pela Porta da Placa de Rede Onboa

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Bom pessoal, comecei a fazer algumas formataçãoes aqui em casa, e tava precisando de uma solução para um pequeno problema meu !

 

Aqui em casa são 2 Andares, Embaixo Loja em Cima Casa, e meu Roteador Wirelles fica no 1º Andar, sendo que o PC da Loja é conectado via Cabo, e o meu, pessoal, que fica no Segundo Andar (casa) é conectado via Wirelles

 

Eu precisaria de algum soft ou sei lá, que faça a minha Placa de Rede (Onboard) ficasse como tipo ' Saída do Roteador', para mim conectar no outro computador e assim Baixar Softwares, Atualizações, etc !

 

E ai pessoal, tem como fazer isso ou é só plugar um no outro e já funciona ?

 

Obrigado pela atenção e aguardo respostas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutz....

mim conectar
foi demais hein hauahauhaua

 

Deixando isso de lado, seguinte:

PC Loja

placa1: NET

placa2: rede interna

 

 

 

é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sausahuashuhu', acho que não entendeu !

 

O PC que queria fazer isso é o que está conectado Via Wirelles, e sair um cabo de rede da Minha placa OnBoard para outro PC e que assim funcione a internet também !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser o mesmo caso disso aqui:

 

http://forum.imasters.com.br/topic/430161-utilizar-2-redes-simultaneas/

 

^_^

 

você e seus testes... daqui a pouco começam a te chamar de "engenheiro louco" hauahauahua :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

shuauhhuashashu, dá uma olhada lá no tópico do Som, to mantendo lá atualizado, você que sumiu de lá !

 

Bom, acho que ainda não deu cara, ou eu so mto mto mto lerdo kkk'

 

Vou tentar Explicar detalhadamente

 

PARTE 1

Modem: Motorola SBV2120 (Achoi ser isso)

Roteador: TP Link TL-WR841ND

 

A Casa aqui, são 2 andares, e um PC em cada, um pessoal e outro para Trabalho

 

O Para Trabalho está no 1° Andar, praticamente conectado ao lado do Roteador, e conectado atrvez de uma das 4 portas de saida de Internet que tem na Traseira do Toteador

Até ai certo ?

 

PARTE 2

O PC que eu uso, o meu PESSOAL, ele esta no 2ª Andar, e recebendo Internet atravez do Roteador, mas recebendo pela Placa Wirelles, da TP LINK mesmo, e uso a internet normal, sem problemas

Até ai, entendeu ?

 

3° Parte

Nesse PC Pessoal, o do 2° Andar, eu precisaria fazer com que a Placa de Rede, aquela de Cabo, eu precisaria que ela fose tipo um Roteador, que ela seja uma Porta de Saida de Internet, parta que eu possa Conectar a outro computador, e acessar Internet, ataulizações, etc !

 

Entendeeu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.... Bom, acho que ainda não deu cara, ou eu so mto mto mto lerdo kkk' ....

Prefiro a segunda opção :P

 

Na teoria, você pode ativar o Compartilhamento de rede do windows que já funcionaria, mas não é mais fácil você usar um Hub???? Poxa, baratinha e com 4 portas.... ai você fica independente de software e configurações malucas. Uma idéia né.

 

^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu for puchar um fio daqui do Roteador até meu quarto vai uns 50 metros de fio e além de tudo o #@?$%~ trabalho que vai dar, e além de ser um desperdício com o que já gastei com a Rede Wirelles !

 

 

 

Onde ativo esse Compartilhamento de rede do windows ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu trampo a rede toda é bloqueda. Mas de uma procurada por "conexões de ponte" que vai achar umas soluções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não esta claro Rafael.

 

Este computador do andar de cima já esta conectado a rede wireless, certo? E você quer usar a porta Ethernet da placa de rede onboard deste computador para conectar outro dispositivo, é isso? Que tipo de dispositivo seria este? Outro computador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você precisa de um cabo cross. FAzer uma rede ponta -a - ponta. nunca usei assim.. então não posso dizer que funfa a net..na teoria sim

 

vamos imaginar um projetinho aqui..

 

Temos 2 PC´s;

 

PC_ loja> Ligado no roteador! ai tu configurou uma rede sem fio.]

 

Na sua casa(andar de cima) você liga outro roteador sem fio( o sinal do primeiro roteador vem para esse)! Ai vocÊ nesse segundo roteador vocÊ usa o wi-fi e o segundo se não tiver antena.. puxa o cabo pequeno desse segundo roteador..

 

eu ia fazer em desenho....para facilitar e talz.. mais to sem vontade.. rss.. vo ve se faço e posto..

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais ou menos isso

 

30kgi0n.png

 

No caso o seu pessoal seria o primeiro computadorzinho ligado direto à rede.

 

E esse PC exclusivo para downloads seria qualquer um dos Computadores Clientes.

 

Experimenta fazer a conexão desse slave com cabo crossover e nesse PC fazer uma configuração de rede com o esquema descrito na imagem.

 

No Windows XP é a primeira bolinha do assistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, não entendi muito bom, acho que vocês entenderam, mas tem alguma coisa que eu possa fazer que seja só conectar o Cabo de Rede na Placa de Rede Onboard do meu PC e depois ligar no outro computador ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o LCS falou eh vdd.

Um cabo Cross pode resolver seu problema.

 

Bruno, bacana o layout que fez. Muito bem explicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tente conectar usando um cabo crossover( pontas diferentes, padrão A numa e B noutra); O que não sei é se a internet vai ser distribuída também, porque o computador não tem funções de roteamento e divisão de sinal.

 

Logo o mais certo seria fazer aquilo que disse no outro post.

 

Olha o esquema que eu fiz no paint.. num chora não hein.rss eu sou péssimo em desenho.

 

Link

 

 

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, não entendi muito bom, acho que vocês entenderam, mas tem alguma coisa que eu possa fazer que seja só conectar o Cabo de Rede na Placa de Rede Onboard do meu PC e depois ligar no outro computador ?

Então cara. O seu PC/notebook já está conectado. Outros computadores se conectarão a partir dele e isso é, até onde eu lembro do cursinho mequetrefe da Microlins, um compartilhamento ponto-a-ponto.

 

Uma vez montado o cabo crossover (que eu não lembro a ordem) e plugado direitinho, basta executar o assistente no segundo PC (escravo) que deve funcionar direitinho.

 

O que o LCS falou eh vdd.

Um cabo Cross pode resolver seu problema.

 

Bruno, bacana o layout que fez. Muito bem explicado!

Quem falou que fui eu quem fez? Isso daí éa imagem que abre ao clicar no "Exibir exemplo" do Assistente de configuração de rede do Windows XP.

 

Eu tive apenas o imenso trabalho de apertar Print Screen e hospedar no ImageShack :thumbsup:

 

Olha o esquema que eu fiz no paint.. num chora não hein.rss eu sou péssimo em desenho.

Não! Péssimo sou eu, você é só ruim. :P

 

Mas aqui foi ruim na proporção. Não dá pra ler nada :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu upei a img denovo e vamos ver se agora fica legível... kkkk

 

Se não der.. me passe o email que passo por lá.

Link

 

///Bruno////

 

kk não seja modesto. Eu sou o pior.. rss

 

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, tenta agora.

 

PS.: Mesmo antes,a imagem não aparecia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora deu certo !

 

 

Sobre o esquema da imagem é interessante, ai no caso o Roteador 2 ficaria tipo de uma Placa de Rede ?

 

Não tem nada mais direto, tipo conectar o cabo em PC e Outro e pronto !

 

O que é esse crossover ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.