Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lordlexx

gramatura de papel

Recommended Posts

ola amigos o forum tudo beleza? seguinte qual gramatura ideal de papel para impressao em impressora jato de tinta? preciso imprimir cartao de visita tentei usar papel verge 180g/m ma a impressora imprimiu so 1 depois começou a engasgar o papel ao puxa-lo a impressora e epson axo q e um papel muito espeço para ela qual seria uma gramatura entao boa axo q uma de 80g/m daria certo? ou no maximo 90g/m?

 

ou algum outro vlw ajuda pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala lordlexx,

 

então, imprimir cartão de visita em impressoras comuns é meio complicado porque qualquer papel mais grosso q o sulfite (q é 75g) vai engasgar...

Se voce usar o sulfite vai ficar feio pq ele é muito mole pra ser usado de cartão...

 

pq você nao procura uma gráfica rápida ?? esse tipo de serviço é muito barato e você acaba ganhando nao qualidade q vai ser melhor q de uma jato de tinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da impressora. Tenho uma CANON fotográfica e me dou muito bem com papéis até 240g!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro que não recomendo impressora jato de tinta para este tipo de serviço e segundo, papel de 80 ou 90g/m nem pensar.

O cartão de visitas transmite de uma forma geral, sua imagem pessoal e a qualidade do seu trabalho, então, valorize mais esse item.

 

Também sugiro como o colega aí de cima, existem hoje diversas gráficas rápidas. Efetuam o serviço em poucas horas, em pequena quantidade e preço acessível com diversas opções de papel e acabamento. Tem também os laboratórios fotográficos que fazem esse tipo de serviço, mas somente em papel fotografico, só levar a arte que ficam prontos em minutos.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha assim como os demais, sugiro gráficas rápidas, conheço algumas online que tem várias boas opções como a capital cartões por exemplo.

 

Quanto a impressora, tudo vai depender da especificação dela, geralmente impressoras domésticas, ou seja, voltadas para uso doméstico e jato de tinta, são mais para impressões em sulfite 75g/m² mesmo.

 

Minha dica é que procure uma gráfica para fazer um cartão com qualidade... um cartão muito fino ou com impressão sem qualidade/borrada, pode estragar de forma quase irrecuperável a imagem de uma empresa. Parece exagero más é fato.

 

Abraços velho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.