Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zamu

Dispositivo Wireless para controle de robôs

Recommended Posts

Olá pessoal. Sou estudante de programação e estou desenvolvendo uma aplicação onde irei controlar um carrinho pelo PC. Gostaria de saber se há alguma peça q possa ser conectada ao PC e que emita um sinal wireless na frequencia que eu quiser, assim eu faria um sinal igual ao emitido pelo controle do carrinho e ele obedeceria. Futuramente isso pode ser usado para o controle de robôs e outros tipos de máquina. Se alguém conhecer alguma solução pra essa idéia, ou tiver uma idéia diferente com o mesmo objetivo (controlar máquinas remotamente pelo pc) por favor poste-a. Toda sugestão é bem vinda! Desde já agradeço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca... lembrou meu TCC na escola técnica..... =D

Fiz pela porta paralela em um conector IR (Infra Vermelho)

Há diversos modelos no mercado.

 

Para controle da porta paralela, usamos como base a programação C (C puro mesmo).

 

E vai tempo viu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca... lembrou meu TCC na escola técnica..... =D

Fiz pela porta paralela em um conector IR (Infra Vermelho)

Há diversos modelos no mercado.

 

Para controle da porta paralela, usamos como base a programação C (C puro mesmo).

 

E vai tempo viu....

 

Olá amigo, olha só: Nesse caso você criou o carrinho ou comprou ele pronto e só fez a parte da porta paralela? Por que pra emitir um sinal infravermelho, o carinho precisa ter um receptor infravermelho. Outra dúvida: depois de pronto, o carrinho podia ir a quantos metros de distância? É que o infravermelho não tem um alcance muito longo né?

Cara, muito obrigado pelo seu post viu, já ampliou minhas idéias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites