Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David_robel

Varios DB para um mesmo site

Recommended Posts

olá, estou com a seguinte ideia,na minha cabeça, nao sei como coloca-la em pratica então vou dispor aqui assim caso algm saiba,vai me ajudar e ajudar ao proximo.Bom

Como funciona hj - tenho um site de disponobilizo aos meus clintes, cada um tem sua pasta e sua data base separada.

Minha ideia - um site que funciona com varias data bases senda cada data base referente a um cliente.

segue-se abaixo as imagens da minha ideia.

Atualmente funciona assim:

Clique aqui

gostaria que fica-se assim:

Clique aqui

só um detalhe tudo issu deve ser feito em VB.NET (ASPX) ;)

abrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

David, crie um único DB e identifique os conteúdos pela URL do site, dai so passar a URL e filtrar os conteúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu DB tem as mesmas tabelas certo?

Adicione uma nova que tenha as URL de seus clientes, dai basta você relacionar as tabelas existentes com tabela de URL e filtrar os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, essa para ae funciona show de bola. mas oq preciso realmente:

Trabalhamos com IIS na pasta C:\Inetpub\wwwroot\ a qual tem o arquivo web.config que contem essas linhas abaixo a qual define a conexao SQL, esta conexao preciso altera-la em tempo de execução

<connectionStrings>
   <add name="conVIP" connectionString="Provider=SQLOLEDB.1;Data Source=(local);Password=;User ID=sa;Initial Catalog=vip_teste" providerName="System.Data.OleDb"/>
</connectionStrings>

Trabalhamos com dois tipos de conexão,

* uma a que descrevemos acima utilizada nos componentes VB.Net como GridView, DropDown etc a qual não conseguimos alterar em tempo real (AQUI que mnora o problema)

* e conexão direta com SQL a qual nos conseguimos alterar em tempo real.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria ter varias conexoes no seu web.config e só mudar o nome da conexão. Mas...

No seu código tem algum lugar que você passa o nome da conexão certo. Por exemplo:

Private connString As String = System.Web.Configuration.WebConfigurationManager.ConnectionStrings("xxxCS_NAME").ConnectionString

Ao inves de fazer isso pode informar a conexão manualmente:

Private connString As String = "data source=xxxDS; initial catalog=xxxDB;integrated security=True; user id=xxxxx; password=xxxxxx;"

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei fazer isto

SqlDataSourceAux.ConnectionString = "data source=xxxDS; initial catalog=xxxDB;integrated security=True; user id=xxxxx; password=xxxxxx;" 

mas nao funciona em tempo de execução

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.