Web.Hard 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Boa noite, Hoje configurei meu Windows Live Mail 2011 com contas do meu domínio (UOL), Hotmail e Yahoo. No meu site (UOL Host) tenho um formulário de contato que envia e-mails do meu domínio (UOL) para o meu domínio (UOL). Quando envio mensagens acentuadas através do site, chega certinho no Webmail da UOL, mas no Windows Live Mail não, os acentos são alterados. Minha dúvida está em onde posso corrigir este problema. Pelo Live Mail? No Webmail da UOL? ou no código PHP que envia o e-mail do site para meu Webmail da UOL? Segue o código PHP que envia e-mails: <?php $contact_name = $_POST['nome']; $contact_email = $_POST['email']; $contact_subject = $_POST['assunto']; $contact_message = $_POST['mensagem']; if( $contact_name == true ) { $sender = "contato@meudominio.com.br"; $receiver = "contato@meudominio.com.br"; $client_ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $email_body = "Nome: $contact_name \nEmail: $contact_email \n\nAssunto: $contact_subject \n\nMensagem: \n\n$contact_message \n\nIP: $client_ip \n\nMinha Empresa"; $extra = "From: $receiver\r\n" . "X-Mailer: PHP/" . phpversion(); if( mail( $receiver, "Contato Site - $contact_subject", $email_body, $extra ) ) { echo "success=yes"; } else { echo "success=no"; } } ?> Agradeço a colaboração de todos. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sr.hehehe 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Poderia passar a descrição de como fica os acentos? Ficam como um contorno de quadrado? Tente fazer encoding, deve ter alguma coisa... á, ç, ã Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Na verdade o problema está no cabeçalho, você não está definindo o charset(cabeçalhos na variável $extra), mas por via das dúvidas tente: utf8_decode($contact_message); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web.Hard 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Alguns caracteres que entram no lugar dos acentos: áà èéãõç André, Poderia me especificar onde exatamente devo inserir esta alteração? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites