Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrewcragy

[Resolvido] Erro MySQL

Recommended Posts

Amigos, olá a todos novamente =)

 

Então, eu comprei uma loja virtual, ai já no primeiro passo da instalação já deu um erro

 

-------------------------

Oops. Algo ocorreu de errado...

Os dados de seu banco de dados estão incorretos: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'TYPE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE utf8_general_ci' at line 13

-------------------------

 

O que vocês acham que seja? Eu apenas criei o banco como pedia no manual, e o usuario é root, tem todas as permissões, agora não sei o que ta acontecendo ai, ele criou todas as tabelas e colocou alguns dados nelas, mais da esse erro que impede de continuar a instalação, alguem pode ajudar?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, só se eu postasse a loja, porque eu procurei o código que insere o banco e nao achei nos includes que tem nessa pagina, eu vi ali em uma resposta que era só trocar TYPE por ENGINE, é a versao do banco, to testando aqui em uma versão mais antiga...

 

Qualquer coisa eu posto aqui de novo se der certo.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema.

Nem em local host to conseguindo instalar!

E ja troquei type por engine!

 

Quando eu troco type por engine e salvo o arquivo e tento instalar de novo da este erro -

-------

Oops. Algo ocorreu de errado...

Os dados de seu banco de dados estão incorretos: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'TYPE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE utf8_general_ci' at line 13

---------

Ou seja, o mesmo!

Parece que nem foi mudado nem nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que o tópico já esta resolvido a algum tempo mas para quem mais vier a ter esse problema o arquivo a ser alterado fica em admin -> includes -> upgrades -> 3100.php Linha 157.

 

No meu caso resolveu: Loja 8.5

 

Nosso amigo resolveu instalando um msql mais antigo, e nosso moderador (Gabriel Ferrari) nos deu uma dica que resolve o problema... mas so esse caminho esta errado admin -> includes -> upgrades -> 3100.php Linha 157.

 

o caminho correto e arquivo a editar está aqui :

admin -> templates -> install.schema.tpl Linha 1429.

 

Obrigado Gabriel Ferrari me ajudou muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso resolveu: Loja 8.5

 

Nosso amigo resolveu instalando um msql mais antigo, e nosso moderador (Gabriel Ferrari) nos deu uma dica que resolve o problema... mas so esse caminho esta errado admin -> includes -> upgrades -> 3100.php Linha 157.

 

o caminho correto e arquivo a editar está aqui :

admin -> templates -> install.schema.tpl Linha 1429.

 

Obrigado Gabriel Ferrari me ajudou muito.

 

Aqui funfou legal qndo alterei o arquivo install.schema.tpl linha 1429!

 

Agora deu um outro erro ao tentar adicionar um novo produto na aba Produtos:

 

Fatal error: Class 'ISC_ADMIN_BRANDS' not found in ..../public_html/lib/general.php on line 75

 

E agora, alguém tem alguma ideia de como resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, tambem estou tentando utilizar essa loja, consegui fazer ela rodar, porem esta dando bastante erros! alguem conseguio fazer ela rodar certinho?

 

erros do tipo:

 

Strict Standards: Declaration of ISC_SHIPPING::SaveModuleSettings() should be compatible with that of ISC_MODULE::SaveModuleSettings() in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.8.0\www\loja\includes\classes\class.shipping.php on line 8

 

Strict Standards: Creating default object from empty value in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.8.0\www\loja\lib\class.log.php on line 77

 

Strict Standards: mktime() [function.mktime]: You should be using the time() function instead in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.8.0\www\loja\lib\general.php on line 3926

 

Principalmente esse da linha 77, entrei no codigo mas não faço ideia do que seja.

 

Se alguem puder ajudar

Agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, tambem estou tentando utilizar essa loja, consegui fazer ela rodar, porem esta dando bastante erros! alguem conseguio fazer ela rodar certinho?

 

erros do tipo:

 

Strict Standards: Declaration of ISC_SHIPPING::SaveModuleSettings() should be compatible with that of ISC_MODULE::SaveModuleSettings() in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.8.0\www\loja\includes\classes\class.shipping.php on line 8

 

Strict Standards: Creating default object from empty value in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.8.0\www\loja\lib\class.log.php on line 77

 

Strict Standards: mktime() [function.mktime]: You should be using the time() function instead in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.8.0\www\loja\lib\general.php on line 3926

 

Principalmente esse da linha 77, entrei no codigo mas não faço ideia do que seja.

 

Se alguem puder ajudar

Agradeço

 

Olá, conitcho

 

Eu consegui resolver os dois primeiros problemas:

 

Problema 1

- Acesse o arquivo /includes/classes/class.shipping.php

- Altere a função "SaveModuleSettings($settings=array())" para "SaveModuleSettings($settings=array(), $deleteFirst = true)"

 

Problema 2

 

- Acesse o arquivo /lib/init.php

- Recorte a linha nº 334 ("$GLOBALS['ISC_CLASS_DB'] = &$db;")

- Cole acima da linha nº 307 (require_once(ISC_BASE_PATH . "/lib/class.log.php") ;)

 

A mensagem de que não existe o objeto se dá pelo o uso do objeto $GLOBALS['ISC_CLASS_DB'] dentro do objeto Log antes que tenha sido declarado em algum lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei que o topico é antigo mas meu erro é o mesmo e ja tentei as alternativas acima e nao resolveu

---------------------------

 

erro:

 

Oops. Algo ocorreu de errado...

Os dados de seu banco de dados estão incorretos: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'TYPE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE utf8_general_ci' at line 13

 

---------------------------

 

eu so nao tentei a opçcao de mudar a versao do MYSQL pois nao sei se alguem ai puder me ajudar fico feliz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem está com o erro: Strict Standards: Creating default object from empty value in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.8.0\www\loja\lib\class.log.php on line 77

 

Acesse : \lib\class.log.php on line 77

 

Substitua o $GLOBALS['ISC_CLASS_DB']->ErrorCallback = array(&$this, "LogSQLError"); por $GLOBALS['ISC_CLASS_DB'] = &$db;

 

Espero ter ajudado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para organizar,

 

as correções ficam da seguinte maneira:

 

Problema 1

- Acesse o arquivo /includes/classes/class.shipping.php

- Altere a função "SaveModuleSettings($settings=array())" para "SaveModuleSettings($settings=array(), $deleteFirst = true)"

 

Problema 2

 

- Acesse o arquivo /lib/init.php

- Recorte a linha nº 334 ("$GLOBALS['ISC_CLASS_DB'] = &$db;")

- Cole acima da linha nº 307 (require_once(ISC_BASE_PATH . "/lib/class.log.php")

 

Problema 3

- Acesse o arquivo /lib/general.php

- Vá até a linha 3701

- Substitua o "mktime" por "time"

 

Pronto, tudo funcionando novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também estou com este erro e não consigo resolver. Se funcionou de primeira para alguém, por favor me mande a instalação do apache, php e mysql por email pois deve ser problema de versão. Já tentei todas praticamente e nada. Meu email é contato@nexter.inf.br . Segue abaixo erro:

 

 

Os dados de seu banco de dados estão incorretos: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'TYPE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE utf8_general_ci' at line 13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando a versão 7.5 e fiz todas as alterações acima mencionadas.

Ao clicar em concluir a compra, mostra a seguinte mensagem no topo do cabeçalho:

 

Strict standards: Declaration of ISC_FORMFIELD_CHECKBOXSELECT::getFieldRequestValue() should be compatible with that of ISC_FORMFIELD_BASE::getFieldRequestValue() in C:\Program Files (x86)\VertrigoServ\www\loja\lib\formfields\formfield.checkboxselect.php on line 294

 

E ao passar da

Etapa 3: Detalhes de entrega

Ocorreu algum erro ao carregar esta etapa de finalização. Por favor tente novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tiver alguem com problema para instalar:


Abra o seguinte arquivo


Admin/Templates/install.schema.tpl


Substitua Line 1429


TYPE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE utf8_general_ci;


Por


ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE utf8_general_ci;


espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um erro ao concluir uma compra:

 

Strict Standards: Declaration of ISC_FORMFIELD_CHECKBOXSELECT::getFieldRequestValue() should be compatible with ISC_FORMFIELD_BASE::getFieldRequestValue($fieldName = '') in/home2/pencom/public_html/net/lib/formfields/formfield.checkboxselect.php on line 0

 

ou em outro site

 

Strict Standards: Declaration of ISC_FORMFIELD_RADIOSELECT::getFieldRequestValue() should be compatible with ISC_FORMFIELD_BASE::getFieldRequestValue($fieldName = '') in/home2/penbootc/public_html/scb/lib/formfields/formfield.radioselect.php on line 0

Strict Standards: Declaration of ISC_FORMFIELD_CHECKBOXSELECT::getFieldRequestValue() should be compatible with ISC_FORMFIELD_BASE::getFieldRequestValue($fieldName = '') in/home2/penbootc/public_html/scb/lib/formfields/formfield.checkboxselect.php on line 0

 

Não estou conseguindo resolver. alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz as alterações que foi postado aqui, mas depois disso o banco de dados começou a ficar cheio por outros erros não visiveis que só aparece no log, cada vez que atualiza a página gera uns 10 erros de uma vez... segue abaixo:

 

Undefined index: AppEdition in /home/cosmetic/public_html/admin/includes/classes/class.engine.php at 500

File Line Function /home/cosmetic/public_html/admin/includes/classes/class.engine.php 500 ISC_LOG->HandlePHPErrors /home/cosmetic/public_html/admin/includes/classes/class.logs.php 84 ISC_ADMIN_ENGINE->PrintHeader /home/cosmetic/public_html/admin/includes/classes/class.auth.php 672 ISC_ADMIN_LOGS->HandleToDo /home/cosmetic/public_html/admin/includes/classes/class.engine.php 66 ISC_ADMIN_AUTH->HandleSTSToDo /home/cosmetic/public_html/admin/index.php 27 ISC_ADMIN_ENGINE->HandlePage

se alguem tiver a solução vai ser bem vinda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparece um ero na minha loja virtual 9.0 e 10.0 e não consegui resolver, se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Segue a baixo o ero.

 

Strict Standards: Declaration of ISC_FORMFIELD_CHECKBOXSELECT::getFieldRequestValue() should be compatible with ISC_FORMFIELD_BASE::getFieldRequestValue($fieldName = '') in /home/u439125098/public_html/lib/formfields/formfield.checkboxselect.php on line 294


Estou usando a versão 7.5 e fiz todas as alterações acima mencionadas.

Ao clicar em concluir a compra, mostra a seguinte mensagem no topo do cabeçalho:

 

Strict standards: Declaration of ISC_FORMFIELD_CHECKBOXSELECT::getFieldRequestValue() should be compatible with that of ISC_FORMFIELD_BASE::getFieldRequestValue() in C:\Program Files (x86)\VertrigoServ\www\loja\lib\formfields\formfield.checkboxselect.php on line 294

 

E ao passar da

Etapa 3: Detalhes de entrega

Ocorreu algum erro ao carregar esta etapa de finalização. Por favor tente novamente.

Olá amigo, estou com o mesmo problema, Já conseguiu resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.