Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LCS

Loja de suporte e manutenção de computadores

Recommended Posts

Bom dia, pessoal do imasters.

 

Eu pretendo abrir uma espécie de loja para manutenção de computadores, porém seria algo a ser feito fora do meu horário de trabalho que é das 10:30 as 19:00, logo eu queria saber quem pode me disponibilizar modelos de orçamento,ordem de serviço,termo de garantia, serviços para prestar,etc;

 

Eu pensei em disponibilizar serviços básicos como:

 

- Formatação de computador;

- Configuração e instalação de softwares;

- Instalação de redes de computadores;

- Instalação de speedy;

 

Nada dentro da área de web, pois eu ainda preciso me especializar, seria mais voltado ao help desk mesmo.

 

Quem puder me ajudar, ficarei grato,

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal. O tópico teve 50 visualizações mais nenhum post???? Escreva qualquer coisa, mesmo que seja contrária a minha idéia. O importante é saber a opinião de vcs.

 

 

Vallw

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal. O tópico teve 50 visualizações mais nenhum post???? Escreva qualquer coisa, mesmo que seja contrária a minha idéia. O importante é saber a opinião de vcs.

 

 

Vallw

 

Abcx,

 

LCS

Algumas pessoas parece que tem medo de postar. Vale lembrar que isto é um fórum e a movimentação e troca de idéias sadias é válida. A troca de experiencia que o Imasters proporciona é muito boa, e não vejo porque não ajudar xD

 

****

Eu pensei em disponibilizar serviços básicos como:

 

- Formatação de computador;

- Configuração e instalação de softwares;

- Instalação de redes de computadores;

- Instalação de speedy;

*****

 

 

Cara, pelo fato de querer fazer isso fora do seu horario de trabalho veja o seu ritmo para um não influenciar o outro. Por exemplo: chega um cliente as 20:00 e precisa do PC pronto no outro dia de manha para um TCC por exemplo (trabalho de conclusão de curso da faculdade) e você ira rodar a noite formatando, instalando aplicativos, voltando backup de dados (etc...) e como ira trabalhar no seu emprego "real"? Pode ser esta uma excessão e oque não pode acontecer é virar regra!

 

As vezes eu até pego alguma coisa assim para fazer, mas é raro, pq nao tenho tempo mesmoooo, mas a sua iniciativa é muito válida!

Propaganda boca a boca na sua região vai te ajudar e muito :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Ajr. Você foi o único que postou naquele tópico do mouse e do programa de chat em rede. e agora tb nesse aqui. Isso tá me deixando mto puto cara..Eu procuro sempre ajudar o máximo possível. Mas o pessoal não ajuda cara..Essa minha questão talvez possa ser boba e talz.. Mais ctza mta gnt pode se interessar em ganhar um dinheiro extra pelos conhecimentos adquiridos..

 

 

Vamos ao assunto do tópico.

 

Eu como funcionário público tenho uma certa tranqüilidade no meu trabalho.Tenho vários horários em que acabo ficando ocioso.

 

Eu calculo que cada formatação, reinstalação de sistema e programas em geral, me custem uma média de 4 horas.. Mas de trabalho mesmo é umas 2 horas no máximo, porque o tempo entre a formatação e a instalação do SO demora algum tempo mas não necessita daquela atenção total.

 

 

Mas e sobre os serviços que penso em prestar?Estão bons ou você indicaria algo a mais? Tem uma idéia sobre um nome?

 

Eu pensei em: Suporte do Lucas.. rs mais achei meio estranho..

 

Eu tô aguardando mais algumas idéias para mandar imprimir uns 1000 folhetos para distribuir na escola, nos arredores e em comércios de conhecidos meus..

 

 

Espero que em 1 mes eu tenha pelo menos uns 5 serviços..nada nada .pode gerar uns 200 ou 300 reais no mes..

 

 

Sobre preços qual sua opinião?

 

 

 

Brigadão pela atenção e espero que o restante dos colegas sejam mais ativos nas dúvidas alheias..

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas e sobre os serviços que penso em prestar?Estão bons ou você indicaria algo a mais? Tem uma idéia sobre um nome?

 

Eu pensei em: Suporte do Lucas.. rs mais achei meio estranho..

 

Tecnolife!

LCS-INFO

Hi-tech informática

MNT INFO ou MNT Informatica (MNT= manutenção).

LCS-InfoBytes.

 

PS<> Minha sugestão de nomes..alguns q achei interessante.. :P

 

 

Eu calculo que cada formatação, reinstalação de sistema e programas em geral, me custem uma média de 4 horas.

 

Você poderia reduzir muito esse tempo para os usuários do XP, você pode personalizar todo o S.O incorporando vários programas que agente ou as pessoas usam no dia a dia, isso evitária de você ter q instalar varios programas apos a formatação, para esse feito pode-se usar o programa (N-lite Addon Maker)..

Link:

http://www.hardware.com.br/comunidade/instalacao-tutorial/294194/

 

Sobre preços qual sua opinião?

 

Questão de preço acho muito relativo, tipo: aqui em Natal-RN algumas pessoas que trabalham na área cobram R$ 70,00 reais numa formatação enquanto outras cobram 50,00, em Recife-PE o preço já é outro, em fim, existe Profissionais e profissionais (de boca).. :P

 

OBS: Netbook você poderia cobrar mais caro, pela "dificuldade" em instalar o S.O, quando falo dificuldade é para aquelas pessoas que nao entendem ou nao sabe fazer o serviço, pelo motivo do mesmo vir sem drive de DVD e para quem nao tem Drive de DVD externo como eu, tenho que fazer a formatação e instalação pelo pendrive bootável..rssrsr :( ....então já viu né!!! muitas pessoas não sabe fazer isso)...então dar para cobrar mais caro.. ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esqueça de um detalhe importante. Como funcionário público você pode fazer estes serviços extras? Pergunto porque sei de alguns cargos que não pode ter empresa no nome.

Quando você diz que vai fazer os panfletos é que o negócio complica, porque pode se prova contra ti.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

///Edvan /// obrigado pelas dicas e opiniões. Ctza usarei o N-Lite.

 

///Martins Rezende // eu já verifiquei e não podemos ter empresas no nosso nome.. Mais esse é um bico extra... E os panfletos não terão meu nome, eu farei mais usarei o nome do meu irmão.

 

 

abcx,

 

lcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.