Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Problema com configuração do MySQL

Recommended Posts

Estou subindo minha primeira aplicação em ASP.Net, e estou tendo dificuldades com o arquivo web.config, na declaração do banco de dados.

Estou tendo suporte do UOL, e me disseram para inserir a seguinte linha:

<add name="MySQL Data Provider" invariant="MySql.Data.MySqlClient" description=".Net Framework Data Provider for MySQL" type="MySql.Data.MySqlClient.MySqlClientFactory, MySql.Data, Version=6.1.5.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=c5687fc88969c44d" />

Porém, ao inseri-la, me dá esse erro:

http://itbells.com.br/prefeituras

A versão do MySQL está correta. Alguém sabe me dizer onde estou errando?

Obrigado,

Claudio Neto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou subindo minha primeira aplicação em ASP.Net, e estou tendo dificuldades com o arquivo web.config, na declaração do banco de dados.

Estou tendo suporte do UOL, e me disseram para inserir a seguinte linha:

<add name="MySQL Data Provider" invariant="MySql.Data.MySqlClient" description=".Net Framework Data Provider for MySQL" type="MySql.Data.MySqlClient.MySqlClientFactory, MySql.Data, Version=6.1.5.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=c5687fc88969c44d" />

Porém, ao inseri-la, me dá esse erro:

http://itbells.com.br/prefeituras

A versão do MySQL está correta. Alguém sabe me dizer onde estou errando?

Obrigado,

Claudio Neto.

Cara, não creio que o erro esteja na conexão, e sim nos dados... Ele está conectando normalmente aqui pra mim, mas da problema quando vai fazer alguma alteração no Banco. Verifique o nome das colunas, pois algumas colunas ele está pegando normal, mas outras, como por exemplo, no código a seguir, estão travando por talvez erro de nome da coluna:

Erro: Could not find specified column in results: endereco

txtNome.Text = rsSecretaria.Item("nome").ToString

txtTelefone.Text = rsSecretaria.Item("telefone").ToString

txtEndereco.Text = rsSecretaria.Item("endereco").ToString 'linha em que trava - possível engano com relação ao nome ~endereco~

txtSecretario.Text = rsSecretaria.Item("secretario").ToString

txtIdSecretaria.Text = rsSecretaria.Item("id").ToString

Compartilhar este post

Link para o post

João, obrigado.

Na verdade cara, o problema que você está vejo hoje não é o que relatei. Consegui contornar o problema que estava dando. Por incrível que pareça, realmente era problema de configuração no UOL, mas o suporte deles nem foram capazes de identificar isso. Fuçando no IIS Manager deles, mudamos algumas coisas e deu certo.

Obrigado a todos, de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.