Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Como posso saber se um site é seguro antes de visitá-

Recommended Posts

Você já deve ter ouvido falar sobre “drive-by downloads”, sites que descarregam softwares maliciosos em seu computador assim que você os visita. E é a dura verdade: o aparentemente inocente ato de clicar um link, mesmo um no topo da página de resultados do Google, pode levar a infestações por malware. E aí vem a pergunta: como saber se um link é seguro antes de clicar nele?

 

Um bom ponto de partida é o Web of Trust, um plugin gratuito para o navegador que é compatível com o Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari. Esta ferramenta veta os resultados de uma busca antes mesmo que você clique neles, usando um sistema de cores como em um semáforo (vermelho, amarelo, verde) para indicar quais sites você deve evitar, em quais deve ter cautela e onde estará seguro. A reputação de um site é atualizada dinamicamente e baseada nas experiências de outros usuários com ele, e não em algum arquivo de definição que pode ficar ultrapassado.

 

Só tenha em mente que o Web of Trust funciona bem dentro do navegador e em serviços de webmail como o GMail ou Yahoo!, mas não funciona em clientes de e-mail no desktop como o Outlook ou Windows Live Mail. Nesse caso, use um software de segurança tradicional, como o Norton Safe Web, parte do pacote Norton Internet Security 2011.

 

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2011/06/22/misterios-do-pc-como-posso-saber-se-um-site-e-seguro-antes-de-visita-lo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.