Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Plábyo Rainer Gianianny

Indicação de um bom livro de PHP

Recommended Posts

Editar MensagemExcluir mensagemNotificar esta MensagemResponder com citaçãoIndicação de um bom livro de PHP

por Plabyo Geanine » Seg Jun 27, 2011 2:43 am

 

Olá pessoal, bom dia.

Estou procurando um bom livro de PHP para comprar e gostaria de pedir-lhes algumas indicações de bons livros dessa linguagem. Procuro algo bem completo mesmo, algo que me instrua a fazer sistemas complexos, com banco de dados e tudo mais.

Pesquisando um pouco, encontrei alguns, entretanto não sei se são realmente bons.

Abaixo segue os livros que encontrei, se puderem me dar feedback sobre eles, indicarem outros, fico muito grato.

 

Use a cabeça! PHP e MySQL

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3369676/use-a-cabeca-php-mysql/?ID=BB06D09A7DB061B02110B0288&PAC_ID=18671

 

Dominando Php e Mysql - Do Iniciante ao Profissional

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2632642/dominando-php-e-mysql-do-iniciante-ao-profissional/?ID=BB06D09A7DB061B02110B0288&PAC_ID=18671

 

PHP para quem conhece PHP

http://www.siciliano.com.br/produto/2592852/?pac_id=32345&gclid=CM_m0oav1akCFcOs7QodngxErw

 

PHP a bíblia (não achei para comprar)

http://www.americanas.com.br/produto/192289/livros/informatica/aplicativos/livro-php-a-biblia

 

Bom galera, é isso, desde já agradeço aos que puderem me ajudar, vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho

Dominando Php e Mysql - Do Iniciante ao Profissional

e

PHP para quem conhece PHP

 

Mas sinceramente não recomendo livro algum, todo material de que precisa se encontra na internet, é para fazer sites complexos, o conhecimento que vai precisa ganhará com experiências na prática e não na teoria de livros.

 

Comece criando pequenos sistemas e vai evoluindo até chegar em sites mais complexos, acho que vale a pena mais do que sentar e ficar lendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lambrusco

 

Está bem, mas começar de onde? Eu já sei criar sites, com HTML e CSS, entretanto, sistemas como aplicações web, que envolve PHP e MySQL ainda não. E não tenho saco de ficar procurando nada na Internet, acho que ler um livro, saber a essência da linguagem é fundamental para se tornar um bom programador.

 

Carlos Coelho

 

Eu tenho esse livro do Pablo Dall'Oglio, e ele não é um bom livro pra começar a programar em PHP. É um ótimo livro até chegar o capítulo que ele introduz manipulação de SQL através de classes. É muito confuso e não entendi absolutamente nada, ai descrencei desse livro e parei de lê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se não tem paciência de procurar nada na internet então vai ser meio complicado, já que php é uma linguagem para web.

 

Aconselho usar o livro

Dominando Php e Mysql - Do Iniciante ao Profissional

 

ele é bem completo, mas é aquilo né... depende mais de você do que do próprio livro.

abrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Dominando Php e Mysql - Do Iniciante ao Profissional e te digo que é muito bom, mas não vai te livrar de pesquisar na internet.

 

Vai procurando tutoriais, vai fazendo mas tentando entendê-los! O que não conseguir, dá uma pesquisada no manual do PHP, procura no indíce do livro se tem alguma explicação mais didática do porque disso que você não entendeu, etc.

 

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenos amigo...

Eu tenho o Dominando PHP & MySQL do Iniciante ao Profissional e o Use a Cabeça, acho que o use a cabeça é mais facil para se ler, devido a didática aplicada no livro, fica bem mais fácil aprender os conceitos chaves...

Eu recomendaria o Use a Cabeça, e depois talvez o Dominando, e até o Programando com Orientação a Objetos, do Pablo...

 

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenos amigo...

Eu tenho o Dominando PHP & MySQL do Iniciante ao Profissional e o Use a Cabeça, acho que o use a cabeça é mais facil para se ler, devido a didática aplicada no livro, fica bem mais fácil aprender os conceitos chaves...

Eu recomendaria o Use a Cabeça, e depois talvez o Dominando, e até o Programando com Orientação a Objetos, do Pablo...

 

 

[]'s

Gostaria de saber se o Programando com Orientação a Objetos, do Pablo pode ser indicado para quem já sabe o básico do PHP pois estou interessado nesse livro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é sobre orientação a objetos, se procura isso, será um bom livro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.