Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpessica

Access 97 - Caixa Abir Arquivo

Recommended Posts

Olá.Estou desenvolvendo um pequeno sistema em Access, e estou diante de um grande problema.Um dos campos de uma tabela é o caminho para a foto do respectivo registro. Até aí tudo bem. Criei uma caixa de texto para que seja digitado o caminho e o nome do arquivo de foto, e tem um botão para visualizar a foto Imagem1.Picture = "c:\teste.jpg"Mas como faço pra aparecer aquela caixa diálogo (se é assim que se chama) que mostra as pastas, os arquivos e tudo mais pro usuário selecionar o arquivo que ele quer, ao inves de ter que digitar?Se alguém souber, me avise.Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Olá!

E aí? Avanços? Não? Então vai uma dica...

 

No modo estrutura do formulário, clique no botão "Mais controles" na caixa de ferramentas.

Então terá uma lista enoorrme de controles, vá descendo a lista até encontrar "Microsoft Common Dialog Control", então clique nele.

O modo de usar é parecidissimo com o VB, se ainda não usou...

Então vai um exemplo prático e rápido sobre sua utilização:

 

Private Sub CmdAbrir_Click()

Static TesteArquivo As String

 

'inclua o filtro do tipo de arquivo(s) a aparecem na caixa

ControleActiveX0.Filter="Arquivos JPEG|*.jpg"

 

'exibe a caixa para abrir arquivo

ControleActiveX0.ShowOpen

 

TesteArquivo = ControleActiveX0.FileName 'receber o nome do arquivo selecionado

 

TxtCaminho.SetFocus

TxtCaminho.Text = TesteArquivo

End Sub

 

Repare que ao digitar o nome do controle (Common Dialog), as opções descritas acima não aparecerão, porém são usuais, se quiser mais informações sobre as propriedades do controle, consulte o "Object Explorer" localizado na barra de ferramentas no modo "Código", OK?

 

Espero ter te ajudado.

Inté! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.