Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Dourado

Como faço para divulgar meu trabalho e conseguir clientes através da i

Recommended Posts

Como faço para divulgar meu trabalho e conseguir clientes através da internet?

 

Para ter bons rendimentos como freelancer,

penso em vender os serviços de Site e Design Gráfico pela internet,

com contratos digitais, atendimento e suporte digital, etc

 

Sei que tem como fazer isto, mas como faço para fazer isto e de maneira eficaz?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ralar um bocado...

Disponibilize seu portfolio online, cadastre este em diretórios e sistemas de pesquisa. Divulgue seus trabalhos e serviços em redes sociais, comunidades da área, fóruns como este por exemplo que disponibiliza uma seção para tal e demais serviços de publicidade gratuita.

Importante também investir em publicidade paga tanto digital como impressa. Divulgação pessoal também merece atenção, participe de eventos do segmento. Faça cursos da área e mantenha-se atualizado, geralmente as escolas mantém contato com agências para indicaçao de profissionais, ou entre em contato diretamente com as agências e ofereça seus serviços.

 

Não só isso, mantenha ativo um meio de comunicação imediato. Aquela ligação não atendida ou e-mail não lido pode ser de um cliente potencial e que não vai ligar ou mandar outro e-mail de novo...

 

No mais, uma última dica: Seja honesto e efetue trabalhos com qualidade e prazo, assim, aumenta as chances de ser indicado pelo seu trabalho.

 

PS: Não sou dono da verdade, é apenas a minha opinião referente as suas dúvidas.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exeperiência própria, a melhor maneira de conseguir bons clientes e trabalhos freelancer é tentando um emprego (ou estágio) na área de criação em alguma empresa. A partir daí você vai montando a sua rede de relacionamentos e descolando indicações de amigos e colegas de trabalho.

 

Boa sorte! happy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.