Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Ferreira

Como acabar com os bloqueios criativos !

Recommended Posts

Gabriel,

 

 

Não é permitida propagandas nessa área.

Se quiser, poste o seu texto ou uma parte dele no tópico e coloque um link de referência.

 

Seu tópico foi editado.

 

 

 

Agradeço sua colaboração.

 

--

 

Sobre o texto, essa questão de bloqueio é complicada. Existem sim várias formas de "melhorar" nossa cabeça a fim de que as ideias fluam. Mas não é algo exato.

A dica geral é: Tente relaxar e deixar rolar...

 

 

Mas essa é minha forma: Ouvir música e/ou tocar guitarra. :)

 

 

O que os designers do fórum costumam fazer? Vamos ver o que a galera faz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia há uma imensa “disputa” entre os profissionais criativos – um nome um pouco mais interessante para as pessoas que trabalham com publicidade e design – onde vencem os com as melhores idéias ! E cada vez mais os freelancers e diretores criativos ficam com bloqueio criativo, sem idéias, e esse bloqueio pode ser quebrado, exercitando sua criatividade como falo abaixo.

Os bloqueios podem ser de vários tipos podem ser pessoais, ambientais etc.

Alguns dos motivos dos bloqueios criativos são: Pessimismo, timidez, insegurança, medo, entre outros, então vamos as dicas para conseguir vencer esses bloqueios:

 

1. SAIA DO COMUM

Hoje em dia as pessoas andam – talvez até por falta de tempo – com uma rotina certo para tudo que vão fazer, e essa rotina se repete todos os dias, o profissional criativo não pode ter isso, deve estar sempre fazendo coisas novas, um simples passeio, ouvir uma música, olhar a natureza, pode te trazer diversas idéias.

 

2.OBSERVE

Como disse um pouco no item anterior, devemos sair o comum, mas além disso parar para observar as coisas, ao estar caminhando, por exemplo, observe a paisagem, os outdoors, a natureza, tudo, questione !

 

3.“QUEBRE REGRAS”

Nós devemos aprender a não ter medo das coisas, de criticas, ou de fazer algo que nunca fez, confie em si mesmo !, com “quebrar as regras” não quero dizer para você fazer algo “errado”, pense bem, quando somos crianças e falam para nós que não podemos fazer algo, nossa vontade de fazer aquilo fica cada vez maior, então não tenha medo de tentar coisas novas.

 

E isso tudo foi apenas uma parte de várias dicas para quebrar o bloqueio criativo, sempre que possível estarei postando mais dicas aqui, espero que tenham gostado e aprendido com essas dicas valiosas !

 

Fonte: GabrielFerreira.net

 

E Você, o que você faz para acabar com os bloqueios criativos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.