Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elaine Naomi

Profissão: Analista de Sistemas

Recommended Posts

Olá, pessoal do fórum!

Minha experiência na área de tecnologia não é muito grande e é apenas como programadora php em empresas pequenas.

Quero muito saber como é o desenvolvimento de software em grandes empresas a nível de metodologia e processos.

Li alguns livros sobre engenharia de software e metodologias ágeis mas parecem não condizerem com a realidade.

 

Acho o assunto muito interessante.

E, como aparentemente, o analista de sistemas lida com isso no dia a dia, queria me aventurar nessa área mas não tenho idéia de como ser um analista jr nem de como ser um bom analista.

 

Alguém gostaria de opiniar sobre isso?

Fiquem a vontade para me corrigir também.

 

Muito obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Eu sou registrado como Analista de Sistemas.. no meu caso sou Analista e programador e DBA, minha empresa é grande mas n tinha informática até eu entrar usavam sistemas terceirizados e eu vim para substitui-los...... A parte de Análise que faço se resume em fazer um desenvolvimento do programa no papel, sempre indagar para quê que irá servir tal informação e etc.

 

Estou criando a área comercial da empresa e dps vou para a Operacional.

 

O comercial pediu para mim criar uma área de cadastro de Agentes com Nome, Contato e etc..... Fui até o operacional e tentei descobrir se eles re-utilizariam as informações do agente, descobri que alem do Contato (telefone e email como tinham me pedido) tem que ter o País do agente (agente de exportação aérea), o endereço e o Nextel...

 

Se eu n tivesse feito essa pesquisa teria que dps adicionar os campos dando update nas tabelas e adicionando em todos os agentes o resto das informações.