Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Gouvêa

[Resolvido] background-attachment no firefox 5

Recommended Posts

E aí galera, fmz?

Acontece o seguinte, to desenvolvendo um site que possui um background-attachment: scroll, porém não funciona no Firefox 5, nem no Chrome, nem no Safari. Pra ser mais específico, como o IE 9 é muito zica, eu deixei um css só pra ele e um outro css para o resto dos navegadores. Só que ta dando esse problema. Só no IE 9 a imagem de fundo sobe junto com o conteúdo. No css do IE 9 nem precisei colocar o background-attachment: scroll. Segue abaixo a parte do css que não ta funcionando nos demais navegadores:

body
{
font-family: arial, verdana, helvetica, sans-serif;
font-size: 12px;
color: #000;
background-color: #f4f4f4;
background-image: url('images/background.png');
background-repeat: repeat-x;
background-attachment: scroll;
text-align:center;
overflow: hidden;
height: 100%;
}

Alguém poderia me ajudar?

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

scroll é o valor default dessa propriedade.

poste um link para o teu site, não tem nada de errado com o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Willian, eu gostaria de passar o link, mas esta parte do site está na intranet, e infelizmente não posso passar a senha...norma da empresa sabe... :ermm:

Eu estava mexendo agora no css do IE, tentando reparar um outro erro, e consegui...só que ao reparar esse erro, o background dele ficou da mesma forma que os outros (Mozilla, Chrome, Safari), não acompanha o scroll do conteúdo.

Não sei se ajuda, mas a única coisa que modifiquei foi colocar um overflow:auto no container, ficando da seguinte forma:

#container
{
overflow: auto;
height:100%;
display: inline-block;
position: relative;
margin-right:-2%;
}

Isso eu fiz para fazer o rodapé ficar fixo, ou seja, quando eu abaixo o conteúdo (scroll) o rodapé permanece em baixo da página sem sobrepor o conteúdo. Até então isso deu certo, mas surgiu o problema do background no IE também. Segue o código do rodapé:

#rodape-fixo
{
   overflow: auto;
   height: 30px;
   position: absolute;
   left: 1%;
   right: 1%;
   bottom: 0px;
}

#rodape-texto
{    
   text-align: center;
   height: 30px;
   background-color: #B22222;
}

Acho que não é problema do background-attachment porque que nem você falou, o valor scroll é default. E o do IE tava normal, até eu colocar o overflow no container...q zica :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o problema removendo a maioria dos overflows do css. Tinha uns 6 mais ou menos. Eu baixei este projeto OpenSource da internet, e o design inteiro dele estava sendo feito com overflows. Era isso! :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.