Tom55 0 Report post Posted July 25, 2011 Olá pessoal.... estou abrindo o tópico pois eu já busquei em vários locais a resolução deste problema e não consegui resolver. criei uma aplicação que abre um arquivo excel, le os dados etc... até ai, tudo certo, na minha máquina ela funciona 100% estou criando essa aplicação com framework 2.0 e o meu datasource está correto (Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;) porém quando coloco a aplicação no meu servidor(VM rodando win2k3 server) ele acusa o erro "Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0 Não está registrado nessa maquina local" AMBAS AS MÁQUINAS ESTÃO RODANDO EM 64x a aplicação foi publicada como any cpu. como posso resolver essa pendenga? Share this post Link to post Share on other sites
Ivan.Teles 23 Report post Posted July 25, 2011 Tom, você precisa instalar o Pacote Jet Engine no servidor. Ele é instalado quando você instala o Access, então ou você instala o pacote separado ou pacote office no servidor. Share this post Link to post Share on other sites
Tom55 0 Report post Posted July 25, 2011 eu já estava desconfiado disso.... cheguei até a excluir o iis... o pessoal da infra deve ta me adorando! hehehe eu já solicitei para eles a instalação do office... só preciso aguardar agora. onde eu posso baixar o pacote separado? valeu! Share this post Link to post Share on other sites
Ivan.Teles 23 Report post Posted July 25, 2011 http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=2deddec4-350e-4cd0-a12a-d7f70a153156&DisplayLang=pt-br Share this post Link to post Share on other sites
Tom55 0 Report post Posted July 27, 2011 Ivan, Baixei o pacote mas não resolveu, segue dando o erro. Esqueci de dizer que a VM está rodando em x64. tentei instalar o iis 7 na máquina, pois vi em diversos locais o mesmo erro com correção pelo iis, porém ele não executa, da erro no momento de conectar no servidor(localhost) provavelmente porque o ii7 não é aceito pelo winserver2003. alguma outra sugestão? Share this post Link to post Share on other sites
Ivan.Teles 23 Report post Posted July 27, 2011 Foi instalado o Office e também o pacote office? Share this post Link to post Share on other sites
Tom55 0 Report post Posted July 27, 2011 Foi instalado o Office e também o pacote office? sim, instalei o pacote office 2007 Share this post Link to post Share on other sites
Tom55 0 Report post Posted July 27, 2011 li muitos fóruns, discussões, sites nas ultimas horas e todos apontam para uma descontinuação do jet 4.0 p/x64 o que me intriga é que minha máquina é toda x64 e roda numa boa. talvez pelo iis do server2003 não tenha suporte. A solução momentanea encontrada foi levantar a aplicação em outra máquina. pode marcar como resolvido. Share this post Link to post Share on other sites
Tom55 0 Report post Posted July 28, 2011 Ivan, encontrei ontem no codeplex uma biblioteca, para ler arquivos excel! é bem simples e fácil de usar, então testei ela e resolveu o meu problema, pude tirar a aplicação da máquina provisória e voltar ao servidor! Excel DataReader Share this post Link to post Share on other sites
Ivan.Teles 23 Report post Posted July 28, 2011 Perfeito. Fica a dica pra quem necessitar. Share this post Link to post Share on other sites