Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FK.

[Resolvido] não entendo muito bem...

Recommended Posts

Bom, daqui alguns tempos, vou ter que mecher com algumas páginas web da empresa, e eu já programo em C#, vo usar o código C# para aplicar em páginas asp.net

mas eu não entendo muito sobre essa parada de asp.net ou php, eu digo parada pois li na internet e encontrei que php ou asp.net não é nem linguagem de programação?

o que eu queria saber é o seguinte, pra fazer uma página em asp.net, se eu programar em C#, e depois souber bastante de HTML ou javascript, isso já faz parte do asp.net? asp.net é uma linguagem de programação? o que tem no asp.net? HTML?

to perdidão ... :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O asp.net é um container (Conjunto de Controles Web contidos no .net Framework), onde você pode programar em diversas liguagens, C#, VB.NET, F#, etc..

Através do asp.net você programa para web utilizando web forms como se estivesse criando um programa desktop, e no final na execução tudos os contoles usando viram HTML puro.

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu tive um pequeno contato com asp.net, percebi que os controles sao identicos de um de desktop, na hora de você incluir um codigo é igualzinho a desktop, a unica diferença, é que quando você adiciona um controle a um masterpage por exemplo, um codigo é gerado num lugar que eu esqueci o nome(uns botao que fica em baxo, tem design e mais 2) um desses 2 tem todo o codigo dos controles da pagina e etc, esse é o HTML certo?

uma pergunta, quem for trabalhar com asp.net, o principal é saber C# e etc né, e nem tanto HTML ou css certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

É, você utiliza os controles e no final são html puro.

mas você precisa sber C#, as propriedades e eventos dos controles, mas também necessita de HTML e CSS para desenhar as páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.