FK. 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2011 Bom, daqui alguns tempos, vou ter que mecher com algumas páginas web da empresa, e eu já programo em C#, vo usar o código C# para aplicar em páginas asp.net mas eu não entendo muito sobre essa parada de asp.net ou php, eu digo parada pois li na internet e encontrei que php ou asp.net não é nem linguagem de programação? o que eu queria saber é o seguinte, pra fazer uma página em asp.net, se eu programar em C#, e depois souber bastante de HTML ou javascript, isso já faz parte do asp.net? asp.net é uma linguagem de programação? o que tem no asp.net? HTML? to perdidão ... :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Agosto 16, 2011 O asp.net é um container (Conjunto de Controles Web contidos no .net Framework), onde você pode programar em diversas liguagens, C#, VB.NET, F#, etc.. Através do asp.net você programa para web utilizando web forms como se estivesse criando um programa desktop, e no final na execução tudos os contoles usando viram HTML puro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2011 então, eu tive um pequeno contato com asp.net, percebi que os controles sao identicos de um de desktop, na hora de você incluir um codigo é igualzinho a desktop, a unica diferença, é que quando você adiciona um controle a um masterpage por exemplo, um codigo é gerado num lugar que eu esqueci o nome(uns botao que fica em baxo, tem design e mais 2) um desses 2 tem todo o codigo dos controles da pagina e etc, esse é o HTML certo? uma pergunta, quem for trabalhar com asp.net, o principal é saber C# e etc né, e nem tanto HTML ou css certo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Agosto 17, 2011 É, você utiliza os controles e no final são html puro. mas você precisa sber C#, as propriedades e eventos dos controles, mas também necessita de HTML e CSS para desenhar as páginas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2011 Vlw cara! ja entendi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites