Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasmoraes

Rede social

Recommended Posts

amigos peguei um novo projeto para desenvolver e o cliente quer uma rede social

bom nunca fiz nada deste porte entao nao sei por onde começar

se alguem puder me dar uma ajuda com algumas fontes de pesquisa eu agradeço ok

obrigado fico no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um projeto grande. O ideal é você começar pela documentação, definir funcionalidades, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal peguei um projeto para desenvolver de um site de relacionamentos, bom nunca fiz algo deste porte entao não sei nem por onde começar, também não sei oque deve ter neste site de relacionamentos então se alguem tiver alguma coisa que possa me ajudar algum local para pesquisa ou alguma base pra que eu entenda e desenvolva meu projeto eu agradeço muito

obrigado e fico no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem alguns sites por ai que tem scripts prontos de sites assim, alguns se dizem clone do orkut ou do facebook.

 

Se deseja fazer do zero, a melhor forma é colocar tudo no papel, pois é um projeto bem grande e complexo e terá muitos detalhes que se não forem pensados logo no inicio, será muito complicado depois.

 

Pegue o orkut ou facebook como base e veja como funcionam e como você deverar fazer para que funcione de forma semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha este link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. O Elgg é em PHP.

Não conheço nenhuma rede social de código aberto em ASP.

Fiz uma pesquisa básica e encontrei um how-to de uma rede social em ASP.NET, com o download de tudo pronto no final. Clique aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. O Elgg é em PHP.

Não conheço nenhuma rede social de código aberto em ASP.

Fiz uma pesquisa básica e encontrei um how-to de uma rede social em ASP.NET, com o download de tudo pronto no final. Clique aqui.

 

muito obrigado mas infelizmente so sei asp.... preciso muito aprender o ASP.NET mas ainda nao consegui, bom vou tentar fazendo aqui e as partes que eu nao souber fazer eu posto aqui pra galera ver se sabe me ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem muitas soluções de redes sociais ótimas e fáceis de customizar. Você não precisaria desenvolver. O Elgg é um bom exemplo e tem também o PHPIzabi. Porém todas essas soluções são em PHP. Em .NET será difícil, não vejo grandes soluções prontas para isso em ASP.

 

Eu te recomendo fazer um bom levantamento de requisitos e ver se o Elgg, PHPIzabi ou uma variante dão conta. Se der, esquece o .NET e trabalha em cima deles. Se tiver algo para alterar de código fonte, te aviso que o PHP não é a linguagem mais difícil que existe. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por bookface no google, é basico, algumas coisas nao funcionan corretamente, mas ja é algo!!a linguagem utilizada é php, javascrip, entre outras como sql,css, ...E possui codigos comtra brind sql injection...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.