Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KMRodrigo

Qual foi o ponto crucial

Recommended Posts

Estou com a curiosidade de "onde cada um descobriu q ia ser o q é" principalmente para os programadores....

Bom de inicio vou dizer o que eu não sou mais gostaria de ser:

Dublador de vozes em filmes - acho isso legal pacas.

Alpinista - um dia vou fazer por esporte

Estudar coisas antigas - tipo arqueólogo

 

O problema de muitas dessas áreas é:

Se faz 10 anos de teatro pra dublar filmes, mas passa o resto da vida fazendo pessas pequenas de teatro.

Alpinista... precisa ser rico

Arqueólogo, biólogo e etc você pensa q vai viajar pra áfrica conhecer a vida selvagem, mas na verdade vai ficar num laboratório examinando fezes de animais ou trabalhar num museu.

 

 

Ponto crucial na minha vida:

Não cresci jogando video game, cresci empinando pipa, jogano bolinha de gude, batendo tazzo e brincando na rua. Ai me mudei pra uma casa numa rua de velhos, bom ai comprei um video-game.... isso foi o de menos não pensava em jogos como algo pro futuro.... Um dia comprei um CD do RPG maker (13 anos) e desenvolvi um inteiro e cheguei até a vender 10 cópias para uma loja de jogos de PC (loja de jogos pirata). Foi interessante na época RPG maker 2003 acabado de ser lançado, com gráficos de FF V eu e meu primo (que tinha uma banda) faziamos músicas para tela de game over e de inicio do game. Ai descobri que tinha uma boa lógica, o RPG maker era usado por jovens de 16-20 anos e eu tinha acabado de completar 13 e dando dicas pros caras, aprendi sobre switch, variável, if, while tudo no RPG Maker, as vezes eu ao invés de criar jogos criava apenas mini-games com quebra-cabeças.... tipo empurrar pedras para locais corretos, escrever charadas, coisas com alavancas e etc.

E me tornei programador nesse ponto... aos 15 anos comecei curso técnico de informática onde conheci linguagens e etc e logo dps na faculdade descobri que no Brasil jogos é bem dificil mas eu gostava mesmo era das dificuldades lógicas e programar qqr coisa era interessante.

 

Só aprendi a programar mesmo nesse meu emprego atual, o qual apanhei muito, refiz códigos q eram sujos e xorei muita ajuda aki no imasters.

 

e é isso.

 

Comentem ai como vcs viraram designers/programadores/técnicos de informática/ qqr coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho vontade ainda de fazer biologia.. mas especifico ... marinha, mas arrumei um emprego com 15 anos e como tinha bastante tempo livre

comecei a brincar com o flash mx :P

 

Ai já era... virou minha profissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não fui de empinar pipa nem de jogar peão e te digo nunca vi graça nestas coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gostei de coisas novas, tecnologias e afins. acompanho a epoca de PCs desde o famoso 386 e 486.

 

Trabalhei um tempinho como suporte e com manutenção de computadores, até que surgiu a oportunidade para aprender a programar. ai me joguei para o lado negro da força!

 

comecei a programar com 20 anos de idade, apanhei mto e ainda continuo apanhando com muita coisa!

 

um dia ainda eu pretendo trabalhar com desenvolvimento de games, o que eh meu sonho, por ser um fanatico por games.

quem sabe um dia!!!

 

enquanto isso, bora trabalhar com projeto de seguros! hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta eu n joguei peão n, mas empinar pipa é legal sim, tipo quando você corta alguem é como vence-lo num jogo... e tinha diversas cores e formatos quando eu era criança eu gostava pacas de pipa e bolinha de gude, acima de tudo de brincar de roba-bandeira e esconde-esconde eram as duas brincadeiras preferidas, infelizmente aos 8 anos de idade essa infância foi tirada de mim uhehuehe me mudei pra uma casa numa rua que só moravam idosos e durante 6 anos cresci la. Aprendi a mágia dos video-games de te fazer viver vidas tão emocionantes como nunca poderia viver... cara o que marcou minha vida de games foi Breath Of Fire IV que pretendo comprar na PSN ja ja.

 

porém jah baixei pra a room pra emulador e n acho mais graça euhseuhusuhehs. Mas quando eu era pequeno era legal pacas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais lembro da minha infancia, mais vejo que os meninos de hoje não tem, qual a graça de video games, ps's, quando tem uma bola e duas traves, não tem nem comparação, conversar com os amigos ao lugar de ficar no msn ou outras dessas babakices...posatando emotions... <_< <_< <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pai me enfiou a propaganda goela a baixo...

não tive escolha

so me conformei com a situação...

mas ja estou à beira de uma revolta !!!

 

tá revoltadinho é ? :assobiando:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pai me enfiou a propaganda goela a baixo...

não tive escolha

so me conformei com a situação...

mas ja estou à beira de uma revolta !!!

 

tá revoltadinho é ? :assobiando:

 

viva uma vida imposta à você...

 

e me diga depois se você revoltou ou não...

 

:skull:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai, em 94, tinha uma rede de lojas com dezenas de computadores em cada loja. Eu, como bom curioso que sempre fui, adorava mexer naquelas máquinas.

 

O problema é que todas as máquinas eram IBM e, naquela época, esses equipamentos possuíam tecnologia proprietária. Como eu mexia sem saber mexer, a consequência era óbvia: Constantemente eu causava problemas na rede (Novell DOS).

 

Para resolver isso, meu pai me deu um IBM Aptiva DX4 100Mhz. O problema era que eu continuamente fazia o Windows 3.1 (sim, já usei windows) dar pau.

 

Como assistência técnica era uma raridade na época, o equipamento viajava para a assistência autorizada IBM e, normalmente, levava 1 semana para eu ter a máquina de volta.

 

Foi quando percebi que aquilo não ia dar certo, eu não podia esperar 1 semana inteira para ter a máquina novamente: Resolvi começar a estudar.

 

Por volta de 95 eu já conseguia consertar a máquina sem depender de assistência técnica e, em 96, já estava estudando C. Foi quando migrei para meu primeiro Linux Slackware.

 

Desde então nunca mais usei Windows, troquei de distros várias e várias vezes até chegar no Fedora Core 4 e venho utilizando Fedora desde então (atualmente 15).

 

Brinquei muito com BBS, IRC e outras coisas legais. Quando entrei na faculdade de ciências da computação, eu já programava em diversas linguagens e fazia coisas que, para a média da turma do curso (que jamais deveriam estar fazendo esse tipo de curso), eram inimagináveis. Na prática, a faculdade foi a época mais frustante da minha vida, entrei esperando desafios mas vi o curso sendo nivelado por baixo.

 

Hoje o número de linguagens que conheço é muito grande, passo 100% do dia online (quando não no note, no tablet ou celular). Fiz meu cadastro no fórum iMasters em 2009 e adorei esse lugar. Aprende-se muito tentando ajudar outras pessoas.

 

Atualmente faço parte da equipe de desenvolvimento do iMasters e, quando não estou desenvolvendo ou escrevendo algum conteúdo para desenvolvedores, estou desenvolvendo ou escrevendo algum conteúdo para desenvolvedores por diversão.

 

Amo tecnologia, acho que se eu não trabalhasse com desenvolvimento, certamente estaria trabalhando para poder trabalhar com desenvolvimento.

 

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico muito bacana!

 

--

 

Bem, meu primeiro PC eu ganhei não tem nem 10 anos! hahah

Foi um celeron 2.4ghz, 128mb (!) de ram e nooooossa: uma internet banda larga de 128kbps! Eu era o top of mind! :D

 

 

Eu já sabia mexer um pouco, por conta dos cursos que já havia feito anteriormente.

 

Mas o que me fez levar para o ramo de dev foi uma história engraçada:

 

Fiz algumas amizades na internet. Mas esse amizades deveria ser colocado entre aspas...

Eles eram bacanas! Sabiam tudo de informatica, de programação, falavam de invadir pcs, redes e etc. E eu, nossa... viajava nas ideias. "Caraca, eu tenho amigos hackers! Sou phoda!" :)

 

Eis que, surge um dia que um desses amigos me disse que faria uma surpresa pra mim. Pensei que era um livro ou alguma apostila sobre como invadir né... (a esperança é a última que morre...)

A surpresa foi ele invadir meu pc, ferrar com tudo e eu ter que mandar ele para a assistência técnica (para o desespero do meu pai...).

 

 

Ahhhh... depois disso eu fiquei p... da vida. Comecei a buscar por conta própria sobre técnicas de invasão, sobre vírus, redes, protocolos. Passava metade do dia na escola e a outra metade lendo sobre isso. Até que eu vi que para fazer as coisas funcionar mesmo, eu precisava aprender programação.

 

Li váááárias apostilas de lógica, de linguagens... e foi ai que aprendi a programar em C (sempre C).

 

Quando aprendi o básico, um colega me indicou para uma empresa que estava precisando de programadores Action Script. Fiz a entrevista, disse que não sabia bulhufas dessa linguagem mas eles me falaram que me ensinariam. E foi assim que entrei para o desenvolvimento Web!

 

Saí de lá e comecei a fazer o curso de análises de sistemas no RJ. Eu não em empolguei com o curso, assim como o João Batista, fiquei frustrado porque achava que faríamos coisas phodidas de dar inveja a NASA. Me enganei e com 12 meses de curso eu tranquei a faculdade.

 

Nesse periodo, eu "mexia" com o photoshop nas aulas (em vez de prestar atenção... claro!).

 

 

E daí nasceu meu segundo rumo: Design (PS + AI).

 

Comecei a estudar mais a fundo as teorias do design e rumei junto a propaganda. Fiz o curso de Publicidade e Propaganda já com alguma experiência nas costas. E desde então caminho nessa estrada...

 

--

 

E se não fosse publicitário, eu seria veterinário! :D

 

 

--

 

Todos os direitos reservados. :P

 

 

--

 

Ps.: Não, eu não consegui dar o "troco" no meu "amigo" hacker... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100% do tenpo online, João? o.O

 

E você dorme quando? Ou pior, como? o.O 2

 

Deixa eu contar um pedacinho da minha guerra.

 

Meu primeiro PC foi um Semp Toshiba no melhor estilo Topo Gigio, cujas caixas de som (fuleiras de dar dó) eram acopladas ao monitor, parecendo duas orelhas. Configuração modesta: Pentium 3 800 Mhz e acho que 64 MB de memória.

 

Comecei com o Windows ME. Aquele bodega travava mais que jumento de roça no transito de São Paulo. Constantemente dava problema e lá íamos eu e meu pai, que não sabíamos muito, formatar o PC com "ajuda" do CD de Restauração da Toshiba e instalar os programinhas básicos.

 

Comecei a me interessar mesmo por informática quando, acreditem se quiserem, descobri por intermédio de um amigo do meu pai sobre emuladores de video-game. Nooooooossa! Mario, Donkey Kong (SNES) ou Spiderman e Jackie Chan (PSX) e outras pérolas nostalgicas alegravam minha infância.

 

Mas continuavam um zero à esquerda.

 

Ainda nos tempos pré-Speedy, nem lembro como ouvi falar de HTML. Pesquisei um pouco no Cadê, já que o Google não era popular ainda (se é que existia) e cheguei num editor da CoffeeCup.

 

O negócio levou horas pra baixar e no final das contas, precisava saber a linguagem, coisa que minhas buscas limitadas não me disseram. Então, outro amigo do meu pai disse que o FrontPage já fazia isso sem precisar saber HTML.

 

Na época isso foi "lindo", comecei fazer uns sites simples, com tabelas mesmo, hospedar no HPG ou no Kit.net pra sentir como era ser um desenvolvedor. Como eu estava iludido...

 

Mas, mesmo nessa época, eu já era super-crítico e queria sites simples porém elegantes, então instintivamente eu testava Teoria de Cores e Harmonia Visual.

 

Daí meu pai começou a vender Herbalife e queria um site para divulgar o produto na região e entre amigos de serviço.

 

Dei o meu melhor esforço no trabalho. Mas o servidor de hospedagem faliu, meu pai parou de vender os produtos por um tempo e eu larguei mão de Web.

 

Mudei de Estado e conheci, o mundo dos fóruns. Lembro que o primeiro fórum que participei foi o WinHelp ou WinAjuda. E com isso conheci o até então chamado Invision Power Board (sistema de fóruns - esse aqui).

 

E fui buscar saber mais sobre como aquilo era feito e pesquisa daqui, pesquisa dali "descobri" o PHP.

 

Um livrinho aqui, uma apostilinha lá e já fazia meus próprios sistemas.

 

Fui evoluindo como programador, aprimorando meus conhecimentos com a Bíblia do PHP (380 reais jogados no lixo) e outros livros mais baratos e N vezes superiores, como PHP para quem conhece PHP do Juliano Niderauer.

 

Daí eu descobri "os bróguis" e o Google AdSense. Queria compartilhar o conhecimento adquirido com esforço e até mesmo àqueles "por acidente" (cada "causo" que resolvia sem ajuda...), e ainda por cima ganhar unm troquinho.

 

Mas toda santa vez que eu sentava pra escrever, alguma coisa dava errado e eu ficava sem Internet. Ou faltava dinheiro, ou um raio sem verinha resolvia passear dentro de casa e fritar meu modem (CASO REAL!) e os artigo iam ficando pra trás.

 

Se um dia encontrar nos trocentos backups que eu tenho eu até posto aqui (atualizando adequadamente, claro).

 

Nunca fui um programador do tipo ortodoxo, que estuda primeiro lógica de programação ou então senta, pensa no sistema e depois escreve os códigos. Sempre fui daqueles que tem uma pequena idéia e na hora de escrever o code a coisa vai fluindo, fluindo e eu escrevendo, escrevendo até mesmo sem perceber o tanto de código de qualidade que estou fazendo.

 

Parece TPM né? Aos engraçadinhos de plantão, me refiro a Transtorno de Personalidade Múltipla ;)

 

Mas infelizmente nunca tive AQUELA oportunidade de trabalho com programação. Ainda sonho com isso!

 

Nesse meio tempo conheci o iMasters e sempre fui ajudando ao passo que era sendo ajudado, mesmo que muitas dúvidas minhas fossem absurdamente cabulosas. :lol:

 

Um belo dia fui chamado pra ser Moderador, Trainee ainda e de repente virei Moderador "oficial". Não mudou muito coisa do ponto de vista da colaboração, mas pelo menos posso editar minhas respostas infinitas vezes e calar temporariamente o perfeccionismo que corre nas minhas veias.

 

Profissionalmente, hoje se completam exatos dois anos que trabalho "sozinho" num Cartório, que atende 5 cidades diferentes. "Sozinho" porque embora haja o Oficial no estabelecimento, quem faz 98% de tudo sou eu.

 

Infelizmente aqui na cidade que tem um custo de vida altíssimo, paga-se muito pouco para se fazer muito. Pra se ter uma idéia, tem um supermercado aqui onde TODOS os funcionários (até onde eu sei) são registrados como "Serviços Gerais" e fazem de udo desde reposição de Mercadorias até Faxina. :o

 

Eu mesmo me encontro numa situação semelhante, mas que não vem ao caso.

 

Paralelamnte, para não enferrujar, desenvolvo um sistema proprietário que talvez um dia seja liberado, não sei, por puro prazer.

 

Do que consigo lembrar agora, no horário de almoço (que eu deveria estar descansando), é isso.

 

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana a historia de cada um.

 

obrigado por compartilharem. A minha escrevi no blog.. preguiça de trasncrever agora:

http://wbruno.com.br/blog/2011/08/12/minha-historia-desenvolvimento-web/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana a historia de cada um.

 

obrigado por compartilharem. A minha escrevi no blog.. preguiça de trasncrever agora:

http://wbruno.com.br/blog/2011/08/12/minha-historia-desenvolvimento-web/

 

Putz tu deu um Ctrl+c Ctrl+v na url, e tem preguiça de ter feito isso com o texto.

Pior to eu, digitei 420 caracteres com preguiça de clicar num link....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas historias bacanas mesmo

 

Meus contatos com a informática se deram a partir do ensino médio que fiz no extinto CEFET que hoje são os IF da vida, entre 96 e 99

 

Dei continuidade na Universidade de Ciência da Computação entre 2000 e 2004 e o fórum foi parte fundamental neste processo desde 2001 quando o conheci e passei a frequentá-lo

 

Hoje trabalho em uma área que nada tem a ver com TI e o fórum é minha tabua de salvação para não sair deste meio por completo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100% do tenpo online, João? o.O

 

E você dorme quando? Ou pior, como? o.O 2

 

Não disse que ficava acordado 24h por dia, disse que ficava online 100% do tempo.

 

Durmo 4 horas por dia, já tentei reduzir isso, mas infelizmente não foi possível. Nas 4 horas que passo dormindo, o iPhone, Galaxy S ou o Xoom estão online. Como tenho sono muito leve, se receber um email ou alguém me chamar no gtalk eu acordo. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.