Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dark_Subnumber

[Resolvido] Problema com a função mail()

Recommended Posts

Bom, hospedei minha página em um servidor com suporte a php. Qual o problema com o envio do e-mail com esse código:

<?php

mail("meuemail@gmail.com","assunto","Esta é a mensagem")

?>

?????????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o problema ?

Qual erro ?

Configure seu código para exibir TODAS as mensagens de erro, adicionando este código à primeira linha do script.

<?php
ini_set( 'display_errors', true );
error_reporting( E_ALL );

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema ?

Qual erro ?

Configure seu código para exibir TODAS as mensagens de erro, adicionando este código à primeira linha do script.

<?php
ini_set( 'display_errors', true );
error_reporting( E_ALL );

Demora um pouco pra abrir a página e a página fica em branco.

Ok, vou colocar.

Coloquei, mas continua não aparecendo nada na página. Como faço para usar essa funçao no servidor

local(localhost)??? Quando utilizo no localhost, aparece o seguinte erro:

Warning: mail(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\mail.php on line 2 Warning: mail(): "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\mail.php on line 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dark_Subnumber você já viu se é permitido enviar e-mails? Tem servidor smtp instalado? O que vem antes desse script?

Se tiver um die() ou exit() antes dessa linha, o que logo em seguida não é executado.

Esta rodando em um servidor local?

Sem erros fica difícil saber rsrs.

Geralmente essa tela branca aparece quando a exibição dos erros esta desativada.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei, mas continua não aparecendo nada na página. Como faço para usar essa funçao no servidor

local(localhost)??? Quando utilizo no localhost, aparece o seguinte erro:

Warning: mail(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\mail.php on line 2 Warning: mail(): "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\mail.php on line 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dark_Subnumber não tem como enviar e-mails com a função mail() localmente (http://localhost, 127.0.0.1). Só no caso de você instalar um servidor smtp.

Poderia me explicar como instalar um servidor smtp?

Dark_Subnumber não tem como enviar e-mails com a função mail() localmente (http://localhost, 127.0.0.1). Só no caso de você instalar um servidor smtp.

Tenho qeu configurar o php.ini ou instalar alguma coisa??

Compartilhar este post

Link para o post

Aí depende muito mais do seu provedor de e-mail do que qualquer outra coisa. Se for windows live (hotmail), já aviso que demora mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentabdo utilizar a função mail() a partir da minha máquina(localhost), estou tentando a um bom tempo fazer funcionar.

Deixei o php.ini assim:

[mail function]

; For Win32 only.

; http://php.net/smtp

SMTP = smtp.googlemail.com

; http://php.net/smtp-port

smtp_port = 25

; For Win32 only.

; http://php.net/sendmail-from

sendmail_from = meuemail@gmail.com

; For Unix only. You may supply arguments as well (default: "sendmail -t -i").

; http://php.net/sendmail-path

;sendmail_path =

Só mudei a parte:

SMTP = smtp.googlemail.com

sendmail_from = meuemail@gmail.com

Reiniciei o Apache. Testei no formulário:

<form action="envia.php" method="post">

First name: <input type="text" name="" /><br />
Last name: <input type="password" senha="" />

<input type="submit" value="Login">
 </form>

onde envia.php é assim:

<?php
$name = $_POST['name'];
$senha = $_POST['senha'];
mail("email@gmail.com","Assunto",$name,$senha);
echo"email enviado...";
?>

O erro que aparece quando abre envia.php é:

Warning: main(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\orkutfake\envia.php on line 2 Notice: Undefined index: name in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\orkutfake\envia.php on line 2 Warning: main(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\orkutfake\envia.php on line 3 Notice: Undefined index: senha in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\orkutfake\envia.php on line 3 Warning: mail(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\orkutfake\envia.php on line 4 Warning: mail(): SMTP server response: 530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first. f24sm10196048yhk.5 in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\orkutfake\envia.php on line 4 email enviado...

Algo errado??

OBS: Tenho um keylogger aqui que envia os logs para o meu e-mail, na parte para configurar o e-mail, quando eu coloco um e-mail do gmail, ele utiliza o smtp: smtp.googlemail.com e a porta 465, e realmente funciona, porque ele manda um teste para o meu e-mail. Será que eu deveria configurar o php.ini para usar a porta 465???

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tirar esse erro de time.zone é muito facil abra o php.ini e aperte CTRL + f pra procura a palavra e digite date.timezone =

ae você ae vc deixa assim : date.timezone = "America/Sao_Paulo"

Ah veja se o data.timezone da desabilitado se tiver no seu php.ini assim ;date.timezone =

descomente o ; antes. deixando assim date.timezone = "America/Sao_Paulo"

e depois reinicie o apache.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.