Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipesudrj

Localizar ip do Usuario e isso mexer no banco de exibição

Recommended Posts

Pessoal bom dia estou com um problema e vamos ver se alguem consegue me ajudar.

 

estou desenvolvendo uma pagina de web onde assim que o usuario entra em um determinado campo existe as localizações da empresa(por Estado)

essas informações estão vindo de um banco que contem todos os endereços da empresa no Brasil.

 

criei um mysql_fetch_array dos endereços, logo assim que entra exibe tudo que tem no array(Limitei a 3)

a ideia que tenho é....

 

Assim que um usuario do site entra em vez dele ter que selecionar o estado isso seja feito de forma automatica de acordo com o IP do cara utilizando o $_server[remote addr] sei que pode pegar um ip louco de um lugar nada a ver mais se isso acontecer o endereço que ira aparecer será o da matriz.

 

 

essa é uma ideia...a outra....é

 

por meio de um ajax clicar sobre um dos estado que estará dentro de uma lista drop...e imediatamente aparecerá os dados da localização da empresa..(Nome,Cidade,estado,Fone,email) o problema é não sei mexer com ajax....isso seria minha solução ideal criar um ajax....

 

 

será que alguem pode me dar uma força, mostrar um exemplo ou indicar algum lugar para pesquisar.....valeu galera um abraço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Acho que a sua segunda ideia é melhor, talvez. Igual o site da Claro. Você escolhe para que estado quer seguir. Ai você pode enviar os valores através de uma requisição AJAX e depois redirecionar a pessoa de acordo com o estado.

Acho bem mais dinâmico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.