Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Souza Farias

Teoria das Cores que vai além das apostilas

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Estou iniciando um curso de Computação Gráfica e visando muito [muito mesmo] além, penso em entrar pra área, adquirir experiência e aplicar em um escritório próprio, porém multidisciplinar. Atualmente entendo razoávelmente de HTML, CSS e estou buscando JS e PHP, pra depois passar por sites em Flash [ pra fim de conhecimento mesmo].

 

Mas uma coisa curiosa é algo como Teoria das Cores, andei pesquisando, lendo artigos, video aulas, apostilas e o que se tem é apenas conteúdo apresentando as cores e seus efeitos no subconsciente, mas e quanto a combinações. Por exemplo, peguei um projeto em que o logo da empresa era Preto, vermelho e AZUL. Cara é extremamente difícil colocar um AZUL entre Vermelho e Preto, pra variar o cliente exigiu que as cores fossem mantidas.

 

A partir de então resolvi pesquisar melhor sobre o assunto.

 

Como consigo textos sobre combinações, melhores misturas, degradês indicados, o que combina com o que e se possível postem casos de vivência.

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde posso achar uma boa literatura básica sobre teoria das cores ?

 

Preciso fazer relatórios, gráficos gerenciais e tenho uma p... dificuldade de fazer coisas esteticamente boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta sou um cara pouco indicado para te respodner, mas te aconselho a pegar trabalhos prontos, exemplos e procurar por partes que acha interessante, adicionar o que acha que necessita e aos poucos ir formando seu próprio estilo para as criações.

 

No meu caso, ainda iniciante, estou iniciando em um site [design.blog.br] onde o conteudo é realmente voltado a parte prática com problemas pouco abordados, da uma olhada la. Talvez ache o que precisa.

 

Agora sobre teoria das cores:

 

http://design.blog.br - Tem dois podcast sobre Teoria das Cores e pessoas de pretigio participam do bate papo, dando dicas. Tem também algumas indicações de livros e sites.

http://www.mariaclaudiacortes.com/ - Tem uma animação com os efeitos do subcosciente de acordo com a cor, muito bom e de da pra aprender algo rápido

http://www.teoriadascores.com.br/ - Um pouco de história e possui a parte de psicologia das cores

http://www.significadodascores.com.br/ - mesmo administrador, porém mais objetivo, com significados diversos de cada cor.

 

Espero ter ajudado, conforme for necessário, vai postando ai.

 

Thiago S. Farias || Estudante de Computação Gráfica || Saga - Lapa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.