Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Dourado

Orientação

Recommended Posts

Caros amigos.

Sou Web Designer, trabalho como freelancer desde os 14 anos, tenho 27 atualmente.

 

Estava agora refletindo.

 

Sou dedicado, estudo, e trabalhando direito com Web Design.

 

Porém estou meio preocupado com questões profissionais.

 

Entendo de Html, Flash, Dreamweaver, Photoshop, um pouco de Css, etc...

Porém na cidade onde moro não encontro oportunidades com salário decente,

e trabalhar como freelancer, na parte técnica executo tranquilamente, mesmo que eu chegue a demorar.

Porém na parte de marketing não sou muito bom.

 

Meus sites são www.mdweb.k6.com.br e www.sitesmdsolutions.k6.com.br

 

Sei que nesta lista a maior parte do pessoal é de nível avançado.

 

Quero muito evoluir profissionalmente, nem que para isto tenha que seguir carreira como freelancer.

 

Queria dicas e orientação de quem já tem bastante experiência.

 

Como reverto esta situação de pouco trabalho, para muita demanda e trabalho, igual nas agências grandes?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não e tarefa fácil viu...

 

Se tem um lugar que está "abarrotado" de gente oferecendo trabalho bom (assim como o seu) é na WEB. Existem vários caminhos que podem ou não dar certo, não tem receita, não tem como alguem te dizer, faça assim que funciona ou faça assado que da certo. O que existe na verdade são pessoas com experiências boas e ruins que podem te prestar uma consultoria de MKT a fim de alavancar seus negócios e te fazer prospectar no seu meio.

 

Tenho alguma experiência nessa parte e até posso lhe indicar alguns amigos meus donos de agência para lhe oferecer uma consultoria adequada.

 

No seu caso acho que um bom caminho é uma parceria com alguma agência ou uma boa indicação. Uma coisa indispensável nesse meio é a comunicação e seus contatos, independente da tarefa a qual você tenha interesse em ingressar o Q.I (quem indica) é fundamental.

 

Desejo sorte amigo, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma forma que muitas pessoas usam caso você não tenha uma carteira de clientes.

Quem trabalha por conta própria nesse ramo realmente tem que se destacar, posso te dar algumas sugestões que serviram para mim até hoje.

 

Você pode, em seu tempo livre, construir um website ou mesmo blog do wordpress de algum nicho, e desenvolver bons artigos únicos preferencialmente em idiomas variados, Português e Inglês por exemplo. Se você for fazer isso, todo o seu trabalho deve ser baseado no uso de SEO. Se você não possuir boas técnicas de SEO, seu trabalho será em vão e seu website não será alcançado. Existem bons eBooks disponíveis online sobre SEO mas não se deixe enganar com qualquer conteúdo, certos websites sobre o assunto só querem vender serviços.

Prós: investimento de quase 0 (domínio e hospedagem) se você possuir boas técnicas de SEO; criação de um portifólio sólido para apresentar quando oferecer seus serviços como web designer.

Contras: SEO parece fácil, mas não é. Cada palavra escrita deve ser pensada duas vezes, portanto o conteúdo além de único deverá ser muito bem escrito, pesquisado e provavelmente re-escrito; Além disso, fazer somente em Português não te dará o melhor dos resultados, portanto se você não domina muito bem o Inglês, talvez seja mais difícil alcançar um bom número de visitantes.

 

 

Outra sugestão é desenvolver website somente para clientes mas com um sistema diferenciado de divulgação. Gostei muito da idéia de alguns amigos desenvolvedores de oferecer comissões para que outros vendessem seus serviços. Caso você possua contato com alguma agência de relações públicas, marketing ou qualquer coisa no ramo da mídia digital já seria um grande passo para isso.

 

 

Não se esqueça de fidelizar seus clientes e sempre que possível desenvolva planos de manutenção do website vendido, anuais, semestrais ou mesmo mensais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.