Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Aurélio - GTI

[Resolvido] Fazer com o WampServer uma intranet

Recommended Posts

Olá amigos do Forum, estou aqui para perguntar se alguém tem uma solução meu problema.

 

Na minha empresa tem 14 computadores no prédio inteiro e, desenvolvi um sistema em PHP pra registrar as máquinas (CPU) que chegam para consertar e, funcionou, o sistema funciona com perfeição. Com o WampServer instalado ao "Colocar online", os outros computadores da rede conseguem acessá-lo, basta digitar o IP da máquina em que está instalado o WampWever.

 

O problema é que o arquivo de conexão com o servidor SQL e o banco de dados SQL não consegue fazer a conexão nas outras máquinas, só consegue fazer na máquina em que está instalado o Servidor.

 

Alguém poderia me apresentar uma solução que não seja igual à de várias dicas que já peguei que são sempre as mesmas? "Acesse pelo IP do servidor!!!! Digita o IP do servidor no navegador dos outros PCs !!!!! bla bla bla ta ta ta e lá se vai as mesmas dicas.

 

O que já disseram eu já sabia a muito tempo, estou precisando é conectar o banco de dados nas outras máquinas.

 

Olhem só o arquivo de conexão que fiz.

<?php
if ($_SERVER['HTTP_HOST'] != 'localhost') {
// Dados de conexão com o servidor Online
$data_host = ""; // Host
$data_user = ""; // User
$data_pass = ""; // Password
$data_mydb = ""; // Data Bank
$urlBase   = ""; // URL Base
} else {
// Dados de conexão com o servidor Local
$data_host = "127.0.0.1"; // Host
$data_user = "root"; // User
$data_pass = ""; // Password
$data_mydb = "oscontrol_gti"; // Data Bank
$urlBase   = "http://127.0.0.1/oscontrolgti"; // URL Base
}
$connect_Sql_Server = mysql_connect($data_host, $data_user, $data_pass) or die ("Erro ao conectar com o Servidor SQL!");
mysql_select_db($data_mydb, $connect_Sql_Server) or die ("Erro ao conectar com o Banco de Dados SQL!");
?>

Analisem aí e veja se fiz algo errado ou se tem outra maneira de conectar a por...caria do DB SQL nas outras máquinas além do servidor :D:rsrrrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhem só o arquivo de conexão que fiz.

<?php
if ($_SERVER['HTTP_HOST'] != 'localhost') {
// Dados de conexão com o servidor Online
$data_host = ""; // Host
$data_user = ""; // User
$data_pass = ""; // Password
$data_mydb = ""; // Data Bank
$urlBase   = ""; // URL Base
} else {
// Dados de conexão com o servidor Local
$data_host = "127.0.0.1"; // Host
$data_user = "root"; // User
$data_pass = ""; // Password
$data_mydb = "oscontrol_gti"; // Data Bank
$urlBase   = "http://127.0.0.1/oscontrolgti"; // URL Base
}
$connect_Sql_Server = mysql_connect($data_host, $data_user, $data_pass) or die ("Erro ao conectar com o Servidor SQL!");
mysql_select_db($data_mydb, $connect_Sql_Server) or die ("Erro ao conectar com o Banco de Dados SQL!");
?>

Analisem aí e veja se fiz algo errado ou se tem outra maneira de conectar a por...caria do DB SQL nas outras máquinas além do servidor :D:rsrrrsrs

 

Tive um colega que uma vez chamou o SQL de "por...caria" e minha resposta foi simples: Faça certo e direito que funciona :devil: e não o ajudei na época. Mas como estamos em um fórum e a idéia principal é movimentar as idéias e trocar experiencias não vou ser tão rude.

 

Vamos a alguns erros:

1 - você esta tentando conectar a um servidor Mysql e SQLServer, ou seja, sua dúvida não esta em local correto;

2 - Sua conexão esta errada! Você tem que colocar os dados de onde esta o servidor de SQL. Por exemplo:

 

$data_host = "127.0.0.1"; -- COLOQUE O IP DO SERVIDOR DO SQL e/ou A INSTANCIA

$data_user = "root"; -- USUARIO DO MYSQL

$data_pass = ""; -- SENHA

Evite usar senhas em branco, por questoes de seguranca.

 

3 - Do servidor que esta instalado o aplicativo Wamp tem conexao com o Mysql (porta 3306). Tem firewall? Responde a um telnet?

4 - Não precisa necessariamente usar seu sistema pelo ip do Wamp. configure seu apache para entrar pelo nome da máquina ou por um Alias na Intranet.

 

Abçs e boa sorte

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um colega que uma vez chamou o SQL de "por...caria" e minha resposta foi simples: Faça certo e direito que funciona :devil: e não o ajudei na época. Mas como estamos em um fórum e a idéia principal é movimentar as idéias e trocar experiencias não vou ser tão rude.

:D Eu falei por...caria mas não é má intenção rsrrssss, na verdade eu adoro essa tecnologia de banco de dados. Falei por...caria como uma mania que tenho de chamar qualquer coisa quanto estou fritando meu cérebro :D :D :D Mais você tem razão, nós temos que trocar idéias rsrsrs

 

Bom, mas, se eu colocar uma senha no servidor será que resolve? Vou testar aqui amigo!

 

Valeu pela dica, vou testar e depois posto a resposta e, se outro amigo aí tiver alguma outra idéia faça como nosso amigo aí A.Jr que postou com bom humor uma resposta...

:joia: :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso NAO resolve.

Creio que eh mais acesso de permissao do que da senha realmente.

Faz o teste com o TELNET:

INICIAR -- EXECUTAR -- CMD

Digite:

telnet IP_DO_BANCO_DE_DADOS 3306 e veja o que acontece!

 

E não esqueça:

$data_host = "127.0.0.1"; -- COLOQUE O IP DO SERVIDOR DO SQL e/ou A INSTANCIA

Com isso creio que vá resolver :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso NAO resolve.

Creio que eh mais acesso de permissao do que da senha realmente.

Faz o teste com o TELNET:

INICIAR -- EXECUTAR -- CMD

Digite:

telnet IP_DO_BANCO_DE_DADOS 3306 e veja o que acontece!

 

E não esqueça:

$data_host = "127.0.0.1"; -- COLOQUE O IP DO SERVIDOR DO SQL e/ou A INSTANCIA

Com isso creio que vá resolver :P

Amigo com o TELNET não funcionou e, pra lhe ser sincero, como não sei tudo sobre SQL não sei como configurar uma instância, tem como você fazer uma simulação ou me dá um passo-a-passo?

 

Se não for muito incômodo pra você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha esquecido este post...

A correria do dia a dia não me deixa muitas vezes terminar o que começo no fórum

De ante-mão lhe peço desculpas pela demora.

 

Seguinte

Como o telnet nao funcionou, pode ser que você tenha habilitado o firewall no seu servidor.

O telnet serve para verificar se a porta 1433 (entrada) e 1434 (saida) estao liberadas.

 

Entao temos duas possibilidades:

1 - Firewall habilitado

2 - Conexoes remotas desabilitados.

 

Qual a sua versao do SQL? Tem como verificar o firewall?

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versão é 5.0.51b, eu também já tinha esquecido este post e, volto a dizer que o problema ainda não resolvi, vou fazer outros testes aqui amigo e, vejo outras soluções, mas, peço a vocês que pra vocês terem uma idéia do que quero é bem simples.

 

Basta vocês mesmo ou você A.Jr tentar fazer uma listagem ou qualquer projeto e rodar ele na intranet, ou seja, seu computador funcionando como servidor e, você acessar os dados cadastrado de outro computador.

:thumbsup:

Tentem aí! Assim vocês saberão exatamente do meu problema rsrsrs.. aguardo solução.

 

Obs.: Estou utilizando o WampServer 2.0b mais conhecido como WampServer 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo MODERADOR, você pode finalizar este tópico como resolvido, eu mesmo resolvi com uma vídeo aula que achei no Youtube, muito obrigado aí pela atenção e logo logo lançarei outras perguntas aqui no forum.

 

 

Problema RESOLVIDO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo MODERADOR, você pode finalizar este tópico como resolvido, eu mesmo resolvi com uma vídeo aula que achei no Youtube, muito obrigado aí pela atenção e logo logo lançarei outras perguntas aqui no forum.

Problema RESOLVIDO!

Compartilha ai o link com a solução amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.