Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gremio10

Utilidades do Ruby

Recommended Posts

Fala galera, eu estou muito afim de aprender Ruby, mas eu gostaria de saber quais são suas vantagens, tendo em consideração que sou programador PHP.

 

Aonde poderei utilizar o RUBY ? posso utilizar junto com PHP ? ele é para web ou só para desktop, ou os dois ?

 

Aonde posso conseguir baixar para windows ?

 

Ele funciona no wamp server ?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, eu estou muito afim de aprender Ruby, mas eu gostaria de saber quais são suas vantagens, tendo em consideração que sou programador PHP.

 

Cara o Ruby é magnifico, principalmente por sua simplicidade, as vezes parece confuso. Mas com o tempo você se acostuma.

Um framewok PHP que se lembra o Rails é o CakePHP tem até comandos parecidos como o Bake e o Scaffold.

 

Por você conhecer PHP talvez seja interessande passar um tempo com o CakePHP para não chegar totalmente perdido

no Ruby on Rails. Pois sua dificuldade será as novas funcionalidades, regras e a linguagem Ruby claro.

 

Aonde poderei utilizar o RUBY ? posso utilizar junto com PHP ? ele é para web ou só para desktop, ou os dois ?

 

Com PHP eu nunca vi integração, li apenas com JAVA. É questão de pesquisar.

Ele pode ser usado tanto para Web, Desktop e Mobile. Sendo sua grande vantagem ser multiplataforma

sem grandes dificuldades. Você pode fazer uma aplicação para Android e para Iphone por exemplo sem problema nenhum,

apenas codificando com as peculiaridades de cada um.

 

Aonde posso conseguir baixar para windows ?

 

Eu comecei pelo windows mas ... blah :P

 

Você pode instalar o Instant Rails por exemplo.

De uma lida nesse tutorial -> LINK ele fala bem sobre configurações para Windows.

Recomendo você a se aventurar no linux, não é um bicho de 7 cabeças como parece no começo, no fedora é mais fácil instalar do que no Ubuntu

por experiência própria e de pessoas que conversei.

 

Ele funciona no wamp server ?

 

Cara acho melho não começar por ai mas... Dá -> LINK

 

Quando comecei a estudar Rails utilizei o Windows XP,

e para usar MySQL usei a instalação do wamp.

 

Então fiquei com o Instant Rails e o Wamp aberto,

bizarro não? mas funcionava. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel Ferrari muito obrigado pela sua explicação, me tirou muitas dúvidas, agora me deu mais vontade de aprender... o único problema foi sobre o CakePHP, será que não daria para experimentar um Zend ? :natalhappy:

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem experiencia em algum??

 

Se sim:

 

Parte direto pro Rails

 

Se não:

 

Eu iria para o cakePHP é bem mais simples e fácil de começar.

Apenas para você se acostumar a usar um framework com uma linguagem mais familiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, muito obrigado pelas explicações...

 

Muito boas.

 

Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!

 

UPDATE

 

Cara, eu instalei tudo, fiz como estava ali no tutorial que você me passou, agora como que eu faço para poder rodar o código, eu fiz um pequenho script:

 

puts( "Qual é o seu nome ?" )
nome = gets()
puts( "Olá " + nome )

 

salvo em que extensão ? rodo aonde ? estou usando o Vim..

 

Obrigado

 

UPDATE 2

 

Estava tudo funcionando que era uma beleza, até eu tentar atualizar a versão do gem, ai ele pedia uma versão maior do que eu tinha instalado, então eu baixei a 1.9.3-p0, mas ai não consigo mais acessar o ruby -v pelo prompt ele me retorna Access is Denied...

 

O que fiz de errado ?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.