Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fckruz

Diagramação é de responsabilidade de quem?

Recommended Posts

Pessoal, acredito que esteja na forum correto a questão!

 

De quem é a responsabilidade de fazer a diagramação de um site?

 

a parte que envolve html e css.

 

tem algum livro que fala sobre isso, a função de cada profissional dentro de uma empresa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe uma regra para isso, cada empresa e cada profissional tem uma forma de trabalhar.

 

 

Mas se pensar na questão de conhecimentos, ambos devem esta aptos a fazer este serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se pensar que o HTML é uma linguagem de Marcação e o CSS é uma linguagem de estilos. então é de responsabilidade do design, uma vez que não envolve programação.

 

eu tenho essa linha de pensamento, mas como estou fazendo um artigo para faculdade sobre os processos de um projeto para web, "padrões de projeto" queria um embasamento de um livro para confirmar essa afirmação de que o Designer é responsavel pela diagramação.

 

Álguem conhece algum livro, artigo ou publicação que trate sobre os tipos de profissão, incluindo essa parte de diagramação?

 

PS: estou vasculhando o google e foruns...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a princípio a responsabilidade é do designer, mas como eu disse isso varia do modo de trabalhar de cada profissional/empresa.

 

Tem programadores que preferem fazer tudo, terceirizam apenas o layout, por outro lado tem designers que gostam de fazer o HTML e CSS também.

 

Não existe uma regra para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responsabilidade total é do designer, programador só mexe com programação.

 

Na vida real é claro que quem programa tem que ser um quase sabe tudo ou faz tudo porque tem empresas que querem alguém que faça tudo mexa com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.