Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklj

roteador e suite

Recommended Posts

tenho uma pequena rede de pcs onde trabalho e recentemente resolvemos colocar mais um pc nessa rede agora com 6 pcs. so que o roteador so tem 4 saidas de cabo de rede, eo modem do velox ligado nesse roteador.um not q conecta na rede por wi-fi e esse outro pc q estamos colocando na rede nao tem lugar no roteador, mas temos um suite com 8 saidas. para efeito de economia pensei que seria mais facil fazer uma configuracao do roteador com o suite (cascata), mas como fazer essa configuracao e se é q da certo?

 

 

Obrigado

 

antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá kklj, beleza?

 

Você pode simplesmente desligar um dos PC's que estão nas portas LAN do roteador e ligar o switch em uma destas entradas, acredito que só essa mudança já basta, dificilmente você terá que efetuar uma configuração no seu roteador, basta apenas fazer a ligação. Com isso, você terá mais 7 portas livres no seu switch para conexão de novos PC's.

 

Só uma observação, tenha certeza que você está ligando um switch e não um HUB, se você ligar um HUB ao invés de um switch nestas portas sua rede terá problemas de desempenho, com o switch você não terá problemas.

 

Espero ter ajudado, qlq coisa estamos aí...

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo que te ajuda a se orientar se realmente é necessária rede wireless ou se a rede cabeada poderia funcionar melhor para você, vou deixar o hiperlink aqui:

----

 

Muitas vezes pensamos em implantar uma rede wireless pela facilidade de instalação, mas a longo prazo, se essa rede não for realmente necessária, pode acabar comprometendo a velocidade da rede e de seus serviços como o compartilhamento com a internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.