Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Luiggi

Desenho serpente

Recommended Posts

Oi pessoal do fórum sou novo aqui e me desculpem se eu estiver postando na área errada.

 

Bom é o seguinte estou tentando fazer um desenho de uma cobra e estou tendo algumas dificuldades para acertar o desenho os esboços estão ficando desproporcionais e fora de perspectiva.

 

vou tentar descrever o que tenho em mente, e gostaria que mandassem alguns esboços para me ajudar a produzir o meu desenho.

 

O desenho é de uma serpente dando o bote , e é como se ela estive-se atacando o observador do desenho, a boca da cobra esta bem aberta e de frente ao observador, e eu gostaria de faze-lo de uma forma que fosse possível ver o olho da serpente(essa é a parte que não sei se é possível mostrar a boca da serpente aberta e de frente e ao mesmo tempo mostrar o olho). o resto do corpo se desenvolve partindo de trás da boca e descendo em posição de bote tipo um "S^" o "^" é a cabeça.

 

Não vou postar meus próprios esboços pois como falei ficarão bem fora de perspectiva.

 

lembrando que podem ser esboços bem simples mesmo pois só quero acertar a posição e proporção dos elementos do desneho.

 

 

Acho que deu pra entender o que estou tentando fazer.Pra quem ajudar desde já Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinícius,

 

Você deve concordar que conseguir tirar uma foto de uma cobra dando o bote de frente deve ser muito azar...

 

Mesmo assim, escrevendo "cobra dando o bote" no google images apareceram duas referências com essa sua exigência. Tenta procurar por termos em inglês como por exemplo "snake's attack" ou algo semelhante que talvez você consiga algo melhor.

 

De qualquer forma, há uma imagem, possivelmente fotochopada, do que parece ser uma naja em posição de ataque:

 

najak.jpg

 

Para fins de desenho realista não serve porque não é uma cobra em uma atitividade real (os ferrões de uma cobra só aparecem quando comprimidos). É uma referência mais apropriada para uma tatuagem, mas pode servir como apoio...

 

Quanto a aparecer ou não os olhos, isso depende da distância do desenho em relação ao observador que você quer dar. Quanto menor a distância do observador, menos partes aparecerão. Suponho que seja mais apropriado fazer um desenho sob uma distância mais ou menos igual a das fotografias do google images e da imagem que eu inseri. Se você der um zoom muito significativo talvez quem olhe o desenho não perceba que seja uma cobra. E em geral as cobras não costumam ferrar pessoas bem no nariz...

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw gulias, era algo tipo isso que eu estava pensando só que eu ainda não tinha sacado o que você falou no ultimo paragrafo, to me sentindo até meio burro por causa disso,e o desenho não é pra ser realista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a imagem non é sua mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Mário, não é.

Não me lembro do nome do desenhista, infelizmente. Já faz um tempo que salvei essa imagem em meu computador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é show de qualquer forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.