Kamon Florentino Mesquita 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2011 Estou me aprofundado em questões de boa semântica e estou com a seguinte dúvida: ao utilizar tags <a> para se criar com CSS botões (em galerias de imagem por exemplo), em muitos casos não se faz uso do atributo href; sendo assim, é melhor eu omitir este atributo ou colocar <a href="#">Texto do botão</a>? Qual destas duas opções faz mais sentido? Minha dúvida se deve principalmente ao fato de ter visto tutoriais onde tags <a> sem href são utilizadas com âncoras em textos. Quem puder me explicar agradeço antecipadamente, já que minhas pesquisas no Google foram ineficazes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2011 Omitir o atributo href está fora de cogitação. HREF é um atributo obrigatório da TAG a Assumindo que a funcionalidade será conseguida via JavaScript, recomendaria até mesmo a troca de a por button. Reforçando: desde que a única funcionalidade do elemento a seja ativar algum evento. Conceitos de graceful degradation e aplicações responsivas recomendariam o uso de a, desde que o mesmo levasse a um endereço onde fosse possível acessar o recurso sem uso de JavaScript, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2011 ao utilizar tags <a> para se criar com CSS botões (em galerias de imagem por exemplo), em muitos casos não se faz uso do atributo href; neste caso, eu acho melhor não usar a tag <a>.Já que vai estilizar, usa um span, e aplica cursor: pointer; Melhor do que gastar uma tag de âncora vazia. Oque deve nortear a tua marcação é sempre a semântica. Eu não acho semantico uma tag a sem href, e nem com um valor que não será usado. por esse motivo, sugiro usar outra tag. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamon Florentino Mesquita 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2011 Obrigado a todos pelas sugestões e esclarecimentos. Resolvi usar um span. Parece se encaixar no que eu quero e ainda não quebra a semântica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Avila Isidoro 8 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 pode sim fazer botões bonitos com a. Basta definir o tamanho em width e display:block; O display block incorpora toda a área do hiperlink e transforma num bloco, como se fosse um botão ou mesmo uma div. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites