Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MasterK

Agendamento de Postagem

Recommended Posts

Galera do fórum iMasters, estou trazendo para vocês outra das minhas infinitas dúvidas, agora estou tentando fazer um sistema de agendamento de postagens, estilo a do antigo blogger, com a opção de marcar data e hora, porém ainda estou aprendendo PHP, então tenho algumas dúvidas referente ao processo. Tenho uma vaga ideia de como fazer, vamos lá.

 

Primeiramente registraria a postagem no banco de dados com a data e hora pretendida, vamos dar um exemplo de 10/01/2012 as 13:00, depois na hora do select para ver as notícias eu faria uma condição para verificar a data do banco de dados com a data do servidor de hospedagem se for igual ele posta se não ele permanece como está, porém passando essa ideologia para codigo não faço nem ideia por onde começar alguém pode dar uma luz =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode até usar o comando BETWEEN do SQL na sua consulta para listar as postagens, usei ele uma vez e funcionou perfeitamente para o seu mesmo caso.

 

http://www.w3schools.com/sql/sql_between.asp

 

Fazendo um código simples seria assim:

 

$datahoje = time();
$dataagendada = time(); //Aqui você substitui pela data de agendamento recuperada do banco de dados

if($datahoje >= $dataagendada){
//aqui codigo que exibe o post
}else{
//no caso nada
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz desse jeito mais não deu certo. onde ta errado olhe ai?

 

$datahoje = time('d/n');

$dataagendada = time(29/9); //Aqui você substitui pela data de agendamento recuperada do banco de dados
if($datahoje <= $dataagendada){
echo "deu certo 28";
}else{
//no caso nada
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor opção seria vc usar a opção date();

 

$datahoje = date('d/m');
$dataagendada = "29/9"; //Aqui você substitui pela data de agendamento recuperada do banco de dados
if($datahoje <= $dataagendada){
     echo "deu certo 28";
}else{
     //no caso nada
}

a função time() retorna:

 

Retorna a hora atual medida no número de segundos desde a Era Unix (January 1 1970 00:00:00 GMT).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um evento no MySQL (Caso use) que irá inserir automaticamente no seu banco de dados no momento em que você quiser.

Exemplo:

CREATE EVENT `Insert post`
ON SCHEDULE AT '2013-09-29 23:59:00'
DO INSERT INTO `SUA_TABLE` (...) VALUES (...)

:seta: Create Event (MySQL)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.