Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hyperpixel

SEO - metatags-desccripion

Recommended Posts

Um antigo patrão meu sugeriu, colocar n palavras de descrição viriam do banco como palavra chaves e fecharia todo o setor de ramos de atividades então teríamos na metatag-description cerca de 1000, 2000, 3000 palavras isso tiraria rendimento da aplicação? essa minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida!

O tamanho final do arquivo ficaria bem maior. Logo, a aplicação ficaria mais pesada.

E não importa se N palavras estão nas meta-tags. Isso não é SEO.

SEO envolve uma engenharia de estrutura da página, incluindo aí o conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida!

O tamanho final do arquivo ficaria bem maior. Logo, a aplicação ficaria mais pesada.

E não importa se N palavras estão nas meta-tags. Isso não é SEO.

SEO envolve uma engenharia de estrutura da página, incluindo aí o conteúdo.

seria?, utilização de tags - H1/title etc

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado ao colocar mtos h1,h2 isso pode acabar em exclusao de seu site nas ferramentas de busca, isso que estou falando eh do google!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um antigo patrão meu sugeriu, colocar n palavras de descrição viriam do banco como palavra chaves e fecharia todo o setor de ramos de atividades então teríamos na metatag-description cerca de 1000, 2000, 3000 palavras isso tiraria rendimento da aplicação? essa minha duvida.

Isso simplesmente não funcionaria. A Description deve ter no máximo 160 palavras.

Um grande abraço

Betto Valle - Curso de E-commerce

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Baseando-me nos meus estudos de SEO posso afirmar que ter uma meta tag description muito grande poderá prejudicar - e muito - o site em si. Pois, uma vez que os mecanismos percebem que o site está tentando manipular os resultados das buscas, este site será penalizado. Isso já seria visto como técnicas black hat, ou seja, técnicas maliciosas.

O ideal é ter uma descrição com até 160 caracteres, como foi citado em outro comentário, entretanto ultrapassar esta quantidade, criando uma descrição com 200 caracteres, não será prejudicial.

É importante ressaltar que os mecanismos já deixaram de priorizar a descrição para melhorar o posicionamento de um site. Assim, as descrições servem, atualmente, para atrair a atenção dos usuários, os persuadindo a visitar um site.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opnião é perda.O google detecta isso, a description não é o único texto que o google pega,são cerca de 150 caracteres para descrição,passou disso o internauta não ve, então joga no conteúdo que vai ser lido de forma aceitavél, e sua descrição vai ser bem agradavel aos olhos do "googler pesquisante".

Compartilhar este post

Link para o post

O conteúdo da tag descriptin dificilmente aparece. O que aparece na SERP é um resumo do conteúdo que está ao redor do termo pesquisado.

E as meta tags, já foi declarado pelo Google (não tenho o link), que ele não utiliza ela para dar enfase à nenhuma keyword na página, quer dá enfâse em alguma palavra ou trecho da tua página? Use a tag semanticamente correta para isso, <strong>, que os spiders fazem o resto. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

O conteúdo da tag descriptin dificilmente aparece. O que aparece na SERP é um resumo do conteúdo que está ao redor do termo pesquisado.

E as meta tags, já foi declarado pelo Google (não tenho o link), que ele não utiliza ela para dar enfase à nenhuma keyword na página, quer dá enfâse em alguma palavra ou trecho da tua página? Use a tag semanticamente correta para isso, <strong>, que os spiders fazem o resto. :thumbsup:

Me diz que eu não li que a metatag description (meta name="description") dificilmente aparece na SERP

Se foi isso que eu li, pesquise qualquer palavra, e abra o site, exiba seu código fonte e procure pela meta tag description, compare a description que esta no site com a que esta na sua SERP.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é o seguinte:

De uns tempos pra cá, não necessariamente sua meta tag descriptions será a que aparecerá na serp, isso de nao muito tempo pra cá.

O google agora, está decidindo também, qual seria a melhor descrição da sua páginas nos resultados.

Mas, na maioria das vezes, ainda permanece a metatag, mas por quanto tempo ainda é uma duvida =)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vejam algumas citações do livro "A arte de SEO":

"Os mecanismos de busca também leem a metatag descrição. No entanto, a metatag descrição não tem influência alguma nas classificações do mecanismo de busca. Contudo, a metatag descrição desempenha um papel fundamental, pois os mecanismos de busca muitas vezes a utilizam como descrição para sua página nos resultados de buscas. Portanto, uma meta descrição bem escrita pode ter uma influência significativa sobre quantos cliques você obtém em sua listagem de buscas." pag. 54

"Verifique também se cada página tem uma meta description exclusiva. Se, por algum motivo, isso não possível, considere remover a meta description como um todo. Embora as tags description não seja um fator significativo na classificação, elas podem muito bem ser usadas em cálculos de conteúdo duplicado, e os mecanismos de busca muitas vezes as utilizam como descrição para a sua página da web nas SERPs; portanto, elas podem afetar a taxa de cliques." pag. 128

"Uma das principais vantagens das metadescrições é "exibir palavras-chave direcionadas, não para fins de classificação, mas para indicar o conteúdo para os pesquisadores." pag 245

"Se o termo de busca do usuário não estiver na metadescrição, é menos provável que a metadescrição seja usada como descrição nas SERP´s." pag 246

Olá!

Baseando-me nos meus estudos de SEO posso afirmar que ter uma meta tag description muito grande poderá prejudicar - e muito - o site em si. Pois, uma vez que os mecanismos percebem que o site está tentando manipular os resultados das buscas, este site será penalizado. Isso já seria visto como técnicas black hat, ou seja, técnicas maliciosas.

O ideal é ter uma descrição com até 160 caracteres, como foi citado em outro comentário, entretanto ultrapassar esta quantidade, criando uma descrição com 200 caracteres, não será prejudicial no quesito penalidades. Mas ocorre o risco da frase aparecer "cortada" nos resultados das busca, o que não é vantajoso, já que isso influenciará na taxa de cliques.

É importante ressaltar que os mecanismos já deixaram de priorizar a descrição para melhorar o posicionamento de um site. Assim, as descrições servem, atualmente, para atrair a atenção dos usuários, os persuadindo a visitar um site.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.