Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bartolossi

[Resolvido] Algumas páginas do meu site sumiram dos resultados

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Estou dando um duro danado no SEO para um site: www.docesfinosraisa.com.br.

 

Para a expressão "doces finos" ele está bem posicionado (acho que devido ao domínio), mas para bolos decorados está uma tristeza.

 

Começa pela página http://www.docesfinosraisa.com.br/index.php/bolos-decorados/. Eu otimizei ela ao máximo, e estava chegando na terceira página dos resultados para a expressão "bolos decorados", e subindo, quando de repente sumiu dos resultados para as principais palavras-chave em que estava aparecendo, incluindo "bolo decorado", "bolo de pasta americana", "bolo infantil", e por aí vai, mas não foi banida, porque consigo encontrá-la se digito exatamente o título da página no Google.

 

Depois disso, como estratégia, tentei otimizar a página inicial para estas palavras relativas à bolos, porque vi que tinha chances de ser bem posicionada. Aconteceu exatamente a mesma coisa: estava indo bem, quando de repente some, mas não foi banida, porque consigo encontrá-la se digito exatamente o título da página no Google.

 

A minha maior estratégia geral é criar vários posts relacionados com as minhas palavras-chave de interesse.

 

Repasso todos os ítens de SEO, on e off page, e não acho nada de errado.

A única possibilidade que passa pela minha cabeça é o Google achar que é spam, mas não sei como identificar isso.

 

Colegas, apreciaria muito uma ajuda para este problema.

Obrigado desde já.

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ... entendi... bom na verdade como diz um amigo meu "Esse google ta de arte...."

 

Vou dar uma olhada pra você nas pesquisas e tal e ver o material que voce criou na net... assim que der eu volto aqui e respondo... to meio apurado hoje ... mas já vi bastante gente com o mesmo problema que você ...

 

Você acompanha as novidades dos motores de buscas?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega Luiz Fernando, muito obrigado pela atenção no meu caso.

 

Eu não acompanho novidades nos motores de busca. Como posso fazer isso?

 

Se precisar de qualquer informação adicional por favor me fale.

 

Obrigado e um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi, não tem absolutamente nada para consertar.

Vi também com outras ferramentas externas de SEO, como http://www.seo-browser.com/, mas nada consta.

 

Nunca tive um bom posicionamento antes, o máximo que consegui foi ficar entre os 30 primeiros resultados, mas sempre aparecia lá pela quarta ou quinta página. Para outras palavras de importêância média eu estava sempre entre a segunda e a terceira página, e melhorando.

 

Você comentou que posso ter tido algumas punições. Como posso ver e consertar isso?

 

Aguardo retorno.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já vasculhou o GWT e não encontrou nada, dificilmente teve alguma punição.

Seu conteúdo é antigo? Dependendo do seu nicho isso é muito importante.

Que tal começar a trabalhar Link Building e Mídias Sociais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Bruno.

 

Obrigado pela resposta e atenção com o meu caso.

 

Em um outro fórum me deram essa super dica:

 

Bartolossi:

O seu problema é bem específico. Veja:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:www.docesfinosraisa.com.br/index.php/bolos-decorados/&hl=en&biw=1536&bih=846&site=webhp&strip=1

Para o Googlebot, parece que você está fazendo keyword stuffing, porque demasiadas frases começam com "bolo decorado..." ou "bolo infantil..."

 

Porém isso que você falou faz todo o sentido, realmente preciso começar com redes sociais.

 

Tem alguma estratégia fácil e rápida para facebook aí?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá :)

Não pensa apenas em Facebook, aborde o Twitter, G+ e o Orkut, muita gente diz que o Orkut está morto, mas se souber usar é uma ÓTIMA fonte de visitas e conversões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando não temos noção de onde veio o problema com o google GERALMENTE é porque nosso firewall BLOQUEOU o Google.

 

Isso já aconteceu comigo (Náiron) e com meu colega do MundoGump.

 

Você terá que adicionar manualmente os IPs do google na lista branca do Firewall.

 

Dê uma lida:

http://www.mundogump.com.br/google-bot-nao-entra-no-site-veja-como-resolver/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquei essa questão do Firewall (que pra mim é novidade, muito bom saber) e felizmente não temos este problema.

Artigos de blog estão sendo bem indexados, inclusive um deles foi indexado em menos de uma hora na semana passada.

 

Para o meu problema, além de começar com redes sociais, acho bom alterar a estrutura de artigos e de fotos da galeria. Para isso teremos que mudar um pouco de assunto e falar de Wordpress, assunto que domino melhor que SEO.

 

Na estrutura atual cada produto é uma foto em um plugin de galeria de fotos (porque esse template é uma zica).

Pretendo criar um post para cada foto, com title, description, conteúdo, tudo personalizado, e uma página para mostrar esses artigos, utilizando a "feature image" de cada post, o que dará a impressão que é uma galeria de fotos. Algo parecido com este: http://www.kriesi.at/themes/brightbox/portfolio-3-columns/

 

Creio que dessa forma teremos muito mais artigos e conteúdo, criando a possibilidade de otimizar produto por produto, além de subdividir tudo isso em uma estrutura de categorias mais apropriada, e otimizá-las também.

 

Aguardo a opinião dos colegas.

 

Obrigado e um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz as alterações citadas acima, e já resolveu.

 

Procure por exemplo por "bolos decorados pasta americana infantil". Já está na primeira página.

 

Para expressões menos "logng tail" ainda está chegando lá, mas o caminho é este com certeza.

 

Ainda não fiz um post para cada produto, mas já estou providenciando.

 

Obrigado pela ajuda, todos os posts foram válidos.

 

Um abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.