divertoso 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 Olá galera Tenho um TileList populado de Movies clips... Nesse TileList tem um Listener que chamará uma funçao e vai 'inserir uma cópia do MovieClip no palco' minha dúvida é: como obter essa instância do MovieClip? //meu TileList tileGeral.addEventListener(ListEvent.ITEM_CLICK,tileListStartDrag); function tileListStartDrag(e:Event){ trace("tileListStartDrag()"); //trace(e.target.source); var mc:MovieClip= new MovieClip(); mc = //obter a instancia do MovieClip; palco.addChild(mc); } vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
divertoso 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2012 pessoal, e se eu nao usar um tileList? como faria para listar os movies clipes que estão na minha biblioteca? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2012 Você quer listar os MovieClips, ou os MovieClips com linkage? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
divertoso 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2012 Você quer listar os MovieClips, ou os MovieClips com linkage? entao...no tile list já estao meus movies clips (com linkage) quando clicar, quero dar um addChildo do item clicado no palco tileGeral.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,clicouItemLista); function clicouItemLista(e:Event){ //-----------------------exemplo do que aparece no console quando clico em algum item trace(e.target.source);//mc_cadeira trace(e.target.name); //instance198 trace(e.target.data); //[object Object] trace(e.target); //[object ImageCell] var m:MovieClip = e.target.source as MovieClip; // <--isso nao da certo palco.pu.addChild(m); } esse é o erro que da qnd clico no item: TypeError: Error #2007: O parâmetro child não deve ser nulo. at flash.display::DisplayObjectContainer/addChild() at AS::Hq/clicouItemLista() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2012 Tenta usar: var mc:MovieClip = new e.target.constructor; addChild(mc); Para os MovieClips que tem linkage. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
divertoso 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2012 Tenta usar: var mc:MovieClip = new e.target.constructor; addChild(mc); Para os MovieClips que tem linkage. vlws marcão!!! deu certo! me diga uma coisa: Eu tenho um MovieClip com varios movies clipes dentro, quero atribuir o mesmo eventListener para todos os filhos: quero substituir isso: menu.menuItem.agT.tileBal.c1.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,teste); menu.menuItem.agT.tileBal.c2.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,teste); menu.menuItem.agT.tileBal.c3.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,teste); menu.menuItem.agT.tileBal.c4.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,teste); menu.menuItem.agT.tileBal.c5.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,teste); por algo assim: for (var i:int=1; i<6 ;i++){ menu.menuItem.agT.tileBal.c[i].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,teste); } mas nesse caso dá erro: TypeError: Error #1010: Um termo é indefinido e não tem propriedades. parece q o as nao aceita o esquema dde substituir um pedaço do nome do movieclip por uma variavel... tem alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2012 Tenta assim: for (var i:int=1; i<6 ;i++){ menu.menuItem.agT.tileBal["c"+i].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,teste); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
divertoso 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2012 Tenta assim: for (var i:int=1; i<6 ;i++){ menu.menuItem.agT.tileBal["c"+i].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,teste); } Deu certo man!!!! vlws!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites