Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielFerrari

Isso não vai resolver a fome no mundo!

Recommended Posts

Isso não vai resolver a fome no mundo!

 

 

Esse título foi uma frase dita por um grande amigo meu quando comecei a ficar maravilhado pelo mundo do Ruby on Rails. Essa frase me faz refletir agora.

 

 

 

 

Quando se lê matérias de adoradores do Ruby, você fica encantando e maravilhado com a magia dessa poderosa linguagem! A preocupação que ela tem em deixar o código fácil de ser entendido e compacto sem perder a qualidade é incrível.

 

 

 

 

Depois de pegar uma base do Ruby ou em paralelo, você parte para um framework, o que muitas vezes acaba sendo o Rails por ser mais popular. A agilidade e qualidade para desenvolver seus projetos é inquestionável, quando você se depara com scaffold então! Nossa vê que as horas que perdeu desenvolvendo sistemas administrativos simples foi besteira.

 

 

 

 

E é ai que está o perigo! Somente nessa semana conheci 3 casos de equipes com conhecimento em X linguagens mas com apenas 1 com sabedoria em RoR, que facilmente conseguiu convencer a todos de que o trabalho Y vai ficar melhor e mais rápido.

 

 

 

 

O Resultado? 2 deles a pessoa com o conhecimento saiu da empresa e o projeto virou uma bola de neve e com prazo estourado.

 

 

 

 

Todos os projetos tem suas peculiaridades e pode acontecer de mesmo com apenas 1 pessoa dominando a linguagem X, acabe valendo a pena desenvolver o projeto, porém pode ocorrer o problema citado.

 

 

 

 

Se você está aprendendo sobre RoR assim como eu, sugiro que segure um pouco sua empolgação e tente aprimorar o máximo possível antes de arriscar em algo sério, eu me decepcionei em alguns projetos pessoais e agora vejo a mesma decepção de outras pessoas em sistemas profissionais.

 

 

 

 

Esse é apenas um ponto de vista com a experiência que estou tendo nas minhas pesquisas, trabalhos e conversas, caso alguém tenha alguma observação ou comentário é só postar.

 

Também foi postado no meu blog: http://gabrielweb.com.br

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Gabriel. Tudo bem? Espero que sim.

 

Então cara, eu entendi e não entendi o seu texto. Os programadores ali, deixaram de fazer um programa em uma linguagem X porque era mais demorado e foram pra RoR e então o software em questão foi falho? É isso?

 

De qualquer forma, a mensagem que você quis passar é muito real. Quando você falou sobre o Ruby on Rails, fui correndo ler a respeito - e po, é uma verdade. Mas calma lá, né! Um passo de cada vez.

 

De qualquer forma, bom artigo, Gabriel. Valeu o compartilhamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Guilherme Oderdenge, é isso mesmo cara! Em um deles tinha uma ótima equipe de PHP

e um cara disse vamos fazer em RoR e já era o trabalho está parado a muito tempo!

 

outro deu o caso da pessoa que estava saindo se desligar da empresa e o trabalho foi congelado.

 

São coisas que acontece em várias linguagens, usei o Ruby como exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.