Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

psy punk

Como resolver lag no Premiere CS5

Recommended Posts

Amigos,

estou tendo um problema no premiere cs5:

Na medida em que meu trabalho vai avançando (depois de alguns dias..), o projeto parece que vai 'saturando' e começa a 'agarrar geral'.. Demora tipo uns 15 segundos pra uma operação simples como deletar um vídeo da timeline, ou arrastar.. ou mesmo pra trazer um novo objeto pra timeline.. O ponteiro do mouse começa a rodar e fica impossível trabalhar.. até mesmo pra salvar o trabalho tenho que esperar um bom tempo! Mas tem um porém, não dá lag no vídeo.. consigo ver o vídeo normalmente (depois que termina o tempo de espera).. Então como única saída, eu exporto o trabalho e abro o video em um novo projeto, daí roda normal novamente.. Porém, como pode ser deduzido, isso traz uma serie de incovenientes na medida em que não posso mais fazer alterações anteriores à exportação!

Alguém sabe pq isso ocorre? Como posso resolver? É pau do premiere? Já adianto que não é problema de hardware.. e independe do vídeo ser hd ou sd.. e em versões anteriores da Adobe eu não tinha esse 'saturamento' do programa.

Agradeço a atenção..

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem isso e de fato, o programa está mais pesado mesmo e a medida que vamos avançando na edição, incluindo objetos, efeitos e transições, o bicho vai ficando meio lerdinho. O que posso sugerir é que sempre mantenha o trabalho renderizado e se possível, utilize um segundo disco rígigo apenas para os arquivos de trabalho (exceto hd externo).

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh.. eu estou usando exatamente um segundo disco somente para o projeto e sempre mantenho o meu trabalho renderizado, mas mesmo assim tenho esse problema com o CS5! Como eu disse, o meu problema não eh no vídeo não.. o vídeo não dá lag, o que rola eh que pra deletar eu tenho que esperar.. arrastar um vídeo eu tenho que esperar.. O programa fica lerdaço mesmo!

Mas, muito obrigado pela atenção.. : )

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.