Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jerri Dick

Sistema de Ordem de Serviço

Recommended Posts

Olá, estou disponibilizando um sistema de cadastro de Ordens de Serviço que criei para a minha empresa, não é um sistema super completo, como os sistemas profissionais pagos que vemos por ai, porem, creio que seja uma boa opção gratis, ainda está em fase de desenvolvimento e ampliação, ja que estou trabalhando em um Controle de estoque, para mais tarde trabalhar juntamente com este sistema de Ordem de Serviço.

 

Bem vamos ao que creio que interessa, alguma coisa referente a parte técnica do sistema.

Tentei usar o máximo possível de tabless, abusando do css3 e seus seletores, para o sistema rodar o mais rapido e leve possível.

Dei uma modificada no .htacess, para esconder as extensões dos arquivos .php, .js. e .css, ou seja, quem abrir o site, não vera a extensão dos arquivos na barra de endereços do navegador, imaginei que isto daria um pouco mais de segurança ao sistema, então não estranhem, se no meio do código, encontrarem links para páginas sem extensão.

Faz controle de Ordens em aberto, Ordens Fechadas, Ordens que ja foram Pagas, tudo isto pode ser filtrado por "Mes corrente", ou outro mes a escolha do usuário através do menu.

 

Cadastro de Clientes, as Ordens de serviço podem ser abertas diretamente da página de lista de clientes, com um duplo clique sobre a linha do cliente em questão, ou diretamente através do menu.

 

Ao abrir uma OS nova através do menu, esta abre no modo de cliente descadastrado, onde se entra com alguns dados referentes a contato, end, etc... , ou pode-se ainda pesquizar um cliente através do botão pesquisar, importando todos os dados referentes ao cliente.

 

No menu Relatórios, abre uma página com um relatório simples, das ordens de serviço do mes corrente, ou do més a escolha do usuário.

 

Como aqui na empresa, utilizamos o "Numero de Conta" do cliente, adicionei uma opção no menu de "Ordem Rápida", onde digitando o numero da conta do cliente, o sistema ja vai diretamente para a página de abertura da OS, com os dados do cliente pré-carregados, dispensando a pesquisa através da lista de clientes.

 

Lista de Ordens Abertas:

Duplo Clique = Visualiza oa Ordem Aberda, mostrando as opções disponíveis

Lista de Ordens Fechadas:

Duplo Clique = Visualiza para Impressão a ordem de Serviço

Clique no ícone a direita da linha = Abre a OS para edição, adicionar Pagamentos, etc..

 

Lista de Clientes:

Duplo Clique = Abre uma Ordem de serviço para o respectivo cliente

Clique no ìcine a direita = Visualiza os dados do cliente

 

Cadastro de Usuários:

Administrados = Acesso Total ao Sistema

Usuário =

Só Adiciona Ordens e Visualiza

Só edita Ordens que forem criadas por ele mesmo

Algumas outras opções estão bloqueadas.

 

Ao adicionar uma Ordem de serviço para uma data posterior a data atual, ela automaticamente entra como Serviço agendado, e aparece um aviso no topo da tela, avisando o numero de serviços agendados esta em aberto. A Ordem sai desta lista no momento que ela é fechada.

 

Sempre que for adicionado uma Ordem para um determinado cliente, será mostrado abaixo do formulário, todas as outras ordens que ainda estão em aberto para este cliente. Clicando em Repetir OS, a ordem em questão, será atualizada a data de entrada, e irá para a lista de Ordens abertas como Ordem Repetida, indicando quantas vezes esta ordem ja foi repetida para este cliente.

 

 

Arquivo includes/config.php:

Configurações gerais de conexão ao banco de dados

 

Arquivo includes/functions.php:

Edite o return da função urlDir() de acordo com o local onde está rodando o sistema.

 

Arquivo Cria_DB.sql: Arquivo para criar o banco de dados.

 

Editado:

IMPORTANTE: deve estar habilitado no apache o módulo "mod_rewrite.so", abre o arquivo "conf/httpd.conf" na pasta onde se encontra instalado seu servidor apache, procure pela linha "#LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so", apague o "#", salve e reinicie seu apache, que deve resolver o problema de Internal Error.

 

Bem, como citei acima, o sistema esta em desenvolvimento ainda, pois pretendo criar principalmente um relatório mais completo e eficiente que o atual, e ainda pretendo integrar o sistema de estoque no qual estou trabalhando, ao sistema de Ordens de Serviço, sendo assim, dúvidas, criticas, e principalmente sugestões, são muito bem vindas.

 

Sistema de Demonstração com Usuário e senha padrão

Usuario=admin

Senha=admin

 

Download do Sistema

 

Visualizar o Sistema em Funcionamento.

http://esmotta.com/sistema_os/

 

ScreenShot244.jpg

ScreenShot243.jpg

ScreenShot242.jpg

ScreenShot241.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizado.

 

Adicionado Validação nos formulários.

Resolvido Bug na Pagina de Adicionar Clientes

Trocados os arquivos .js do mootools completos, por versões personalizadas, e compactadas, melhorando o tempo de carregamento das paginas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

Modificações:

-Mudei o campo Data_Entrada da tabela de ordemservico de VARCHAR para DATE, como estava antes o sistema não estava ordenando de maneira satisfatória por data, nas listas de Ordens Abertas e Ordens Fechadas.

-Corrigi o script da pagina de fechamento de serviço, onde o valor total, não mostrava as casas decimais, caso os digitos a esquerda da vírgula fossem igual a 0.

-Formatação de Cep agora não aceita dados não numericos, e utilizei um novo script para formatação do cep.

-Adicionei um sistema de AutoSuggest, na pagina de Adicionar Ordem, assim, quando for adicionar uma ordem de serviço, no campo Cliente, ele faz uma busca pelos clientes cadastrados, e já vai mostrando uma lista dos clientes que contem no Nome, ou Numero da conta, o dado que esta sendo digitado no campo Cliente.

-Removido o campo Ordem Rapida, já que o cliente pode ser procurado tambem pelo numero da conta no campo cliente, com o AutoSuggest.

-Algumas alterações visuais, adicionados alguns efeitos de Transition, do css3 em algumas areas do site, e o menu foi criado com o Gradient, tambem do css3, para dar um efeito visual que achei mais interessante, porem sem usar imagens. Estes efeitos podem não funcionar corretamente em navegadores mais antigos.

-O icone Altera Técnico agora funciona com um script de Ajax, que faz a alteração mais rapidamente que da maneira que estava na versão antiga.

-Mudei toda a codificação do sistema e do DB para UTF-8, assim o sistema não deve ter problemas com qualquer tipo de resposta de Ajax, e como UTF-8 é uma codificação universal, achei que ficaria melhor assim.

-Algumas outras alterações e organizações diversas, menos visíveis.

-Adicionadas algumas variáveis no arquivo includes/config.php para configuração de alguns dados padrão para o formulário de adição de clientes.

 

Bom, acho que lembrei de tudo, apesar das mudanças, provavelmente ainda existam bugs os quais eu não tenha visto, então, estou aberto a todas as opiniões para melhorar este sistema, e na correção de bugs.

 

Não esqueçam de alterar o arquivo includes/config.php, os dados de conexão, e a variável $Pasta_Install, que deve ser configurada de acordo com a pasta onde foi feita a instalação do seu sistema, caso esteja instalado na raiz do servidor, apenas deixe esta variável vazia.

 

 

Download do Sistema

 

 

foto3.jpg

foto2.jpg

foto1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito muito bom,

parabéns dj, seu post revelou muitas coisas apagadas na minha memoria

rsrsrs

é nois mano

Eduardo herden campos curtiu seu post rsrsrsrs

bj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabens pelo sistema. eu estou procurando algo bem parecido a unica coisa que faltou (pra cobrir minhas necessidades no caso)
e puxar um relatorio pelo tecnico...

ex Puxar todas O.S atendidas pelo tec1 entre 01/08/2013 ~ 31/08/2013

pq onde eu trabalho cada O.S atendida gera um bonus pros tec e ultimamente devido o fluxo de O.S esta dificil controlar isso



ps o linkl para download esta offilne

se puder disponibilizar novamente agradecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do seu sestema, parabéns.

Estu com um problema instalei ele num sub-dominio (os.microplug.com.br), mas só a página de login ficou tabulada o restante ficou tudo sem tabulação, paresse não estar lendo e css apesar de eu ter entrado no css e ter alterado algumas coisas na aparência da página de login oque prova estar lendo.

Como sei muito pouco de html e php e nada de outras linguagens não consegui descobrir o que está acontecendo.

Se puder me ajudar me envia um email: microplug@hotmail.com.

Vc já fez mais alguma melhoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia arrumar o link???



Gostei do seu sestema, parabéns.

Estu com um problema instalei ele num sub-dominio (os.microplug.com.br), mas só a página de login ficou tabulada o restante ficou tudo sem tabulação, paresse não estar lendo e css apesar de eu ter entrado no css e ter alterado algumas coisas na aparência da página de login oque prova estar lendo.

Como sei muito pouco de html e php e nada de outras linguagens não consegui descobrir o que está acontecendo.

Se puder me ajudar me envia um email: microplug@hotmail.com.

Vc já fez mais alguma melhoria?

 

Gostei do seu sestema, parabéns.

Estu com um problema instalei ele num sub-dominio (os.microplug.com.br), mas só a página de login ficou tabulada o restante ficou tudo sem tabulação, paresse não estar lendo e css apesar de eu ter entrado no css e ter alterado algumas coisas na aparência da página de login oque prova estar lendo.

Como sei muito pouco de html e php e nada de outras linguagens não consegui descobrir o que está acontecendo.

Se puder me ajudar me envia um email: microplug@hotmail.com.

Vc já fez mais alguma melhoria?

Você conseguiu baixar os arquivos? Se positivo poderia me enviar o link?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, baixei o script e instalei. Muito bom. Vai me atender perfeitamente.

Só preciso de uma ajuda, a tela nao fica organizada com os botoes e cores, fica toda fora de ordem...

O que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jerri Dick, tudo bem!

Achei esse tópico, e gostaria de saber como faço para baixar o sistema, o link disponibilizado não funciona. Ou se puder, pode encaminhar por email (kjgomes@gmail.com).

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Victor!

 

Cara, sabe me dizer como faz pra funcionar?

 

Tentei jogar no meu computador com o apache rodando e não abriu, descompactei numa pasta no meu provedor (uol) do site, e ficou tudo em branco, pode me dar uma dica?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.