Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WilliansS

A influência do Design

Recommended Posts

Pessoal, vi hoje nas atualizações de status uma pessoa pedindo ajuda sobre o que fazer no tcc de design, se não me engano o nome dela é Biatriz. Dei como dica ela fazer o tcc sobre a influência do Design em nosso dia a dia. Pensando nisso decidi dar uma pesquisada na net para ver como o design pode influenciar nosso comportamente, humor, entre outras coisas. Encontrei várias coisas e vou postar para vocês as que julguei mais interessantes e as que mais influenciariam no meu dia...

 

Colmeia urbana para produzir mel na sacada do apartamento:

Achei super fino, más um pouco cruel né, escravisando as abelhinhas hahaha, já pensou um desses na sacada do apartamento?

philipsurbanbeehiveissw.jpg

 

Para quem sempre gostou de se deliciar com o sabor de um mel in natura, mas não tem oportunidade de frequentes contatos com produtores de mel a alternativa para saborear a iguaria doce e saudável com pedaços de colmeia pode ser adquirir a colmeia urbana.

 

A Novidade eco-friendly introduzida pela Philips, a casa para as abelhas pode ser instalada na varanda de um apartamento, ainda que este esteja localizado em um centro urbano dos mais modernos.

 

Urban beehive foi concebida para ser integrada em uma porta de vidro ou uma parede. No interior abriga uma colmeia de abelhas (com grades hexagonais previamente preparadas para o trabalho das abelhas operárias) e um vaso de flores. A atividade das abelhas pode ser observada através do vidro fumê. E este é, ainda, um gerador de fumaça para a calma de nossas amigas para evitar picadas ao abrirmos a capa para pegar um pouco de mel.

 

Mas fica a pergunta. De onde as abelhas irão tirar o substrato para fabricar o mel? A dica é instalar flores que as abelhas gostem próximas à colmeia. Depois é só esperar o resultado.

 

---

Monday Mug para começar o dia bem

Esse aqui é demais, uauhahua, com certeza melhoraria o humor de muita gente numa segundona brava hahaha...

mondaymug.jpg

 

Segunda-feira pela manhã é um dia bem tenso para a maioria das pessoas, pois acostumados com o sucesso do final de semana volta novamente a semana com toda aquela rotina que deixa qualquer um desanimado.

 

A Monday Mug ajudará a melhorar seu dia, pois ela é uma caneca que muda de humor termicamente. A caneca é feita de um material especial que muda de cor e de feição quando coloca-se um café quente em seu interior.

 

Que tal um cafezinho?

 

---

Electree, carregador solar universal em formato de árvore

Além de lindo, esse carregador é muito style, achei demaaais, e pra quem curte tecnologia ter um bagulho desse na é tudo de bom hauhauha. Pensa no preço kkkk.

electreebp.jpg

 

Electree, o carregador ecologicamente correto que é amigo do meio ambiente até na forma. Sua aparência de árvore - daí seu nome elec + tree - e os painéis para captação de energia solar, já denunciam seu modo de funcionamento: algo recarregável por energia solar.

 

No entanto, devido às suas várias entradas USBs estarem propositalmente escondidas, não se sabe exatamente do que se trata esta simpática árvore. Estamos diante de um carregador solar desenvolvido pelo designer francês Vivien Muller para assemelhar-se à energia fotovoltaica saindo diretamente dos galhos de um bonsai.

 

Cada uma das 27 folhas é um painel que capta energia solar, enquanto as entradas (USB e AC) para conectar seus aparelhos eletrônicos ficam escondidas embaixo do deck de madeira. Electree é capaz de recarregar 13500mAh de baterias em menos de 36 horas, sempre que você colocar as folhas dos painéis, todas ajustáveis, para procurar, tanto quanto possível, os raios solares próximos da janela ou outro local bem irradiado pela luz fornecida naturalmente e de graça pela natureza.

 

---

 

Eu pessoalmente fico fascinado com a forma com que o design consegue inovar e ao mesmo tempo oferecer benefícios que já temos, porém de formas diferentes. É inspirador pra mim e acredito que para vocês também ;). Comentem a respeito, alguem ai usa ou conheçe algum desses aparelhos revolucionários e lindos?

 

Fonte: Cria Design Blog

 

Abraços galerinha,

Att.,

Willians D. Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu post WilliansS.

 

Bom, o design existe em tudo, esta em todo lugar.

 

Basta observar seu ambiente de trabalho. Olhe em sua volta. Tudo, tudo mesmo, tem um toque de design.

 

 

Outro ponto importante a se tocar é que o design não é apenas beleza. Se sua mesa é quadrada, redonda, ou qualquer que seja, é por ter um objetivo para o usuário, onde a beleza é sim parte importante, mas não é exclusiva.

 

 

Vou deixar alguns links que tratam deste assunto, ou que têm algo relacionado:

 

http://chocoladesign.com/a-importancia-do-conceito-no-design-de-produtos

http://chocoladesign.com/a-importancia-do-design-de-embalagem"]Importância do design de embalagens

http://chocoladesign.com/branding-e-o-design-de-embalagens

http://chocoladesign.com/pensar-criativo-o-lado-mais-surpreendente-de-uma-criacao

http://design.blog.br/geral/qual-a-importancia-do-design

http://needesign.com/a-importancia-do-designer-na-sociedade-contemporanea/

 

 

Aproveitem :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito da hora esses posts, estimularam muito a minha curiosidade, to pesquisando várias coisas aqui... xD

 

Pena que isso passa despercebido pela maioria das pessoas, o porque de algo estar ali, se está para facilitar a vida da pessoa ou não. O que fica na mente da pessoa, é o brilho, as cores, o que fica bonito. Mas a usabilidade, sempre passa por despercebido, porém ela percebe que aquilo é usual.

 

Sera que eu to viajando ? EASEHASEHASUHASUEA :D

 

E eu gostei da caneca.. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajando nada Fernando, realmente passa batido para várias pessoas. Tem gente que esquece da usabilidade também. Más acho que acaba sendo mais ao contrário viu... Acho que a maioria quer SÓ saber pra que serve e ignora o design das coisas, esquecem sim, e esquecem que o design é como é por um motivo, mais conforto, portatil e tals.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.