Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

x_confused

Contratação de Funcionário e Testes de Software Web

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Tenho duas dúvidas e gostaria de saber como proceder em duas sistuações.

 

Primeiro:

Eu desenvolvi e comecei a comercializar um software ERP web. Como trabalho sozinho, gostaria de contratar um programador para me ajudar.

No entanto tenho um pouco de receio de dar acesso ao código-fonte do sistema para tal pessoa. Existe alguma forma correta de se proceder nesse caso? Algum software que bloqueie cópias de código-fonte ou algo do tipo? Como as empresas de desenvolvimento de software web costumam fazer?

A linguagem de programação utilizada para o desenvolvimento é PHP.

 

Segundo:

Apesar de fazer todos os testes no sistema, é óbvio que, trabalhando sozinho, não consigo simular todas as situações necessárias dentro do meu aplicativo web.

Existe algum tipo de serviço disponível para teste de softwares web? Se sim, qual ou quais vocês me indicariam?

 

Atenciosamente,

 

Giuliano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem a parte sobre contratar alguém, pois você diz que pretende contratar um developar para te ajudar na parte técnica..mas diz que quer proteger o código fonte... bom.. como que o programador conseguirá trabalhar ???

 

na parte de testes também não entendi, pois você se refere a testes sobre o funcionamento, encontrar bugs, etc ??

isso é somente com o uso do sistema... claro que quanto mais experiente for o profissional que desenvolveu, a changes de bugs são menores..

 

mas obviamente nao existe mágica,, um software que encontre bugs automaticamente...

há plataformas na qual você desenvolve e cria o unit tests.. mas isso é bem específico da plataforma que utiliza..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem a parte sobre contratar alguém, pois você diz que pretende contratar um developar para te ajudar na parte técnica..mas diz que quer proteger o código fonte... bom.. como que o programador conseguirá trabalhar ???

 

na parte de testes também não entendi, pois você se refere a testes sobre o funcionamento, encontrar bugs, etc ??

isso é somente com o uso do sistema... claro que quanto mais experiente for o profissional que desenvolveu, a changes de bugs são menores..

 

mas obviamente nao existe mágica,, um software que encontre bugs automaticamente...

há plataformas na qual você desenvolve e cria o unit tests.. mas isso é bem específico da plataforma que utiliza..

 

Oi hinom, obrigado pela resposta.

Relacionado ao desenvolvedor, é claro que ele deve ter acesso ao código-fonte, mas não quero que ele faça cópias desse código para pen drives, por exemplo, ou envie via e-mail. Gostaria que ele tivesse acesso ao código-fonte, no entanto, sem a permissão de fazer cópias do mesmo.

 

E na parte de testes seria isso mesmo. Testes sobre funcionamento e bugs. Eu nunca tive problemas de algum cliente encontrar um bug antes de mim. Mas gostaria de ter certeza de que isso não ocorreria.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a contratar um desenvolvedor, não há como impedir que a pessoa copie os códigos e leve pra casa..

 

Isso vai depender muito da idoneidade, do respeito, do nivel de profissionalismo, etc..

 

 

Quanto a bugs não há com o que se preocupar.. só com o uso no dia-da-dia mesmo para ir descobrindo..

 

A diferença está num software desenvolvido por amador e outro por profissional experiente.. o amador vai fazer algo inconsistente, e apresentará falhas na estrutura..

Não quer dizer que um profissional experiente faça tudo perfeito.. haverá bugs sempre.. mas serão menores comparando com um inexperiente.

 

Caso esteja inseguro, consulte outros profissionais para avaliarem a consistência do seu software.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.