Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aevus

grande problema de não conseguir "criar" sozinho

Recommended Posts

Então, eu sou novo aqui. Eu ando precisando de ajuda. Eu consigo copiar desenhos muito bem e objetos também, mas eu tenho um grande problema de não conseguir "criar" sozinho, sai tudo uma grande porcaria. Como eu posso resolver isso? :/

 

 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inicialmente seja bem vindo ao fórum! :)

Aevus o processo criativo demanda muito tempo e prática! Se você consegue copiar desenhos e objetos, significa q ja tens uma certa base, e q não vai custar muito para q você comece a desenhar coisas sem referência alguma.

Então vai com calma, leia artigos relacionados a desenhos e técnicas, que com a prática e o estudo você vai sentir a melhora! ^_^

Temos no fórum o Atelier de arte - http://forum.imasters.com.br/forum/157-atelier-de-arte/ e a Galeria de criação - http://forum.imasters.com.br/forum/158-galeria-de-criacao-desenhos-a-mao q estão a tua disposição para dúvidas e comentários!

 

Abraço,

 

Caroline carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu sou novo aqui. Eu ando precisando de ajuda. Eu consigo copiar desenhos muito bem e objetos também, mas eu tenho um grande problema de não conseguir "criar" sozinho, sai tudo uma grande porcaria. Como eu posso resolver isso? :/

 

 

Obrigado desde já!

 

 

Passa seu email querido, posso te ajudar talvez! *--* :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aevus, tenho o mesmo problema que você, tanto para desenho tradicional (usando papel) quanto para arte digital (usando uma tablet). Infelizmente não tenho tempo habil para aprender isso, contudo, posso te dizer com certeza que com muito estudo e prática principalmente você poderá criar seus próprios personagens e desenhos.

 

Abraços amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou assim, estou tentando fazer algo sozinho, mas não consigo.

 

Para quem nunca mecheu com isso, o que seria bom estudar primeiro ? e em seguida ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou assim, estou tentando fazer algo sozinho, mas não consigo.

 

Para quem nunca mecheu com isso, o que seria bom estudar primeiro ? e em seguida ?

Mas em qual área/estilo de desenho você se refere? No geral, o primeiro passo é o estudo das técnicas do estilo q você quer dominar. Um exemplo é o desenho realista, Materiais básicos, Anatomia, Sombreamento e Perspectiva; Ao meu ver, essas são as bases do realismo. Então se o teu estilo é mangá, comics, cartoon, grafitte, mão livre(mistura de tudo) e etc, é bom você antes de partir pro - vamos fazer de cabeça - treinar um pouco até mesmo fazendo cópias de desenhos já existentes, e assim pegar um pouco da "manha", dos traços, e ir aos poucos descobrindo e formando teu próprio estilo! ^_^

 

Então resumindo, foque-se primeiro em um estilo de desenho e treine cópias de desenhos desse estilo! A criatividade de fazer um desenho sem referências, algo sozinho, vem com o treino, com o tempo! Não pule etapas! ;) Comece a postar os desenhos q vamos te dando uns toques aqui no fórum msm, é bom para acompanharmos a tua evolução e até mesmo para aprendermos um pouco! Rsrsrs

 

Espero ter ajudado! Qualquer coisa avisa!

 

Abraços,

 

Caroline Carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas em qual área/estilo de desenho você se refere? No geral, o primeiro passo é o estudo das técnicas do estilo q você quer dominar. Um exemplo é o desenho realista, Materiais básicos, Anatomia, Sombreamento e Perspectiva; Ao meu ver, essas são as bases do realismo. Então se o teu estilo é mangá, comics, cartoon, grafitte, mão livre(mistura de tudo) e etc, é bom você antes de partir pro - vamos fazer de cabeça - treinar um pouco até mesmo fazendo cópias de desenhos já existentes, e assim pegar um pouco da "manha", dos traços, e ir aos poucos descobrindo e formando teu próprio estilo! ^_^

 

Então resumindo, foque-se primeiro em um estilo de desenho e treine cópias de desenhos desse estilo! A criatividade de fazer um desenho sem referências, algo sozinho, vem com o treino, com o tempo! Não pule etapas! ;) Comece a postar os desenhos q vamos te dando uns toques aqui no fórum msm, é bom para acompanharmos a tua evolução e até mesmo para aprendermos um pouco! Rsrsrs

 

Espero ter ajudado! Qualquer coisa avisa!

 

Abraços,

 

Caroline Carvalho

 

Obrigado por responder,

 

Então, eu sempre gostei de desenho, mas sempre pensei que era algo reservado apenas para alguns. Na verdade, não acredito ser tanto assim, além disso, eu sempre olhava o desenho das pessoas e sempre quis aprender. Então comecei a me interessar, mas não tenho muito conhecimento sobre, to estudando algumas coisas ainda.

 

Quero aprender a desenhar, e depois passar pra pintura digital, pois achei bem interessante. Quero aprender os conceitos gerais de desenho, porque atualmente não sei muita coisa.

Tem alguns trabalhos que vi aqui no fórum mesmo, fiquei surpreendido.

 

Até agora desenhei um pato donald, um bicho feio e um prédio kasekoeok, mas vou procurar copiar algumas coisas pra ganhar experiência.

Atualmente acho díficil criar perspectiva no desenho, mas é como eu disse, vou pegar algo na internet e ir desenhando, quando eu perceber que estou melhor, vou procurar mais informações e fazer sozinho.

 

Quais são os principais estilos de desenho ? dai eu procuro sobre cada um deles.

 

Valeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu creio q desenhar é mais técnica e dedicação do que dom em si, então qualquer um pode desenhar e alcançar um alto nível se se esforçar para tal!

 

Os estilos são vários, temos o realismo, abstrato, cartoon, comics, grafitte, mangá e o de mão livre, q é onde se misturam técnicas de vários estilos e você forma o seu próprio!

 

Veja qual você mais se adapta! Poste os teus desenhos antigos (por mais feios q você possa achar q sejam kkkkkk ) pq assim a gnt pode te ajudar a encontrar o teu estilo! ^_^ outra coisa, não precisa se prender a 1 ou 2 estilos, se quer aprender 3 ou mais pode, é um processo um pouco mais complexo, porem não impossivel! Kkkkkk

 

Temos no fórum o Atelier de arte, com dicas e tutoriais, ja deu uma passada por lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante abstracionismo, realismo e mangá :D

 

E sim, já passei nesse Atelier. Vou procurar mais sobre esses estilos.

 

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.