Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Coutinho

Ilustração + Jogos

Recommended Posts

Não sei a área certa , acho que não tem .

 

Olá,

 

Gostaria de saber qual o nome da profissão de uma pessoa que faz ilustração para jogos , (desenho de personagens , desenhos em geral) , e também o nome da faculdade a fazer.

Agradeço a ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a profissão seja Artista de Conceito/Ilustrador, a faculdade acho que no Brasil não tem nenhuma própria para essa área, ficando apenas a de Design, depois pode-se fazer uma especialização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo JCMais, não existe, pelo menos eu não conheço, uma graduação voltada para ilustradores para games no Brasil. Em Geral Anderson, quem trabalha para produtoras de games como ilustrador, somente manja muito de ilustração, o pré requísito não seria uma faculdade, uma faculdade não ensinaria muito mais de ilustração que um cursinho tecnico da vida.

 

Dica: Se quiser aprender ilustração, faça um curso tecnico, depois parte para uma facul de design, acredito que assim você fica completo e ápto a ilustrar personagens para games.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como no Brasil o que mais se desenvolve no conceito de jogos é voltado para desktops, tem também os Modelers.

 

Mas, de novo, não é uma faculdade propriamente dita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.