Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefrey

"Fantastico" auto-installer remoto

Recommended Posts

Creio que muitos já devem conhecer serviços como esse.

Todos sabemos como é ruim ter a internet um lixo, e tentando enviar pelo Filezilla todos os arquivos do WordPress (ou outra CMS), vendo-o falhar, tentar várias vezes um único arquivo, retornar muitos erros (...), tudo porque o webserver não tem Fantastico ou está em manutenção.

Aconteceu comigo. Utilizo hospedagem gratuita da 000webhost (xingamentos em 3... 2... 1...) e, pelo menos desde que me cadastrei, o Fantastico (na verdade, uma alternativa feita por eles para usuários gratuitos) está em manutenção.

Precisava, ontem em 2 horas, enviar 2 WordPress para contas diferentes. Já fui lembrando, com pavor, das cenas do último envio de WordPress para algum servidor, via FTP.

Na verdade, nem lembrei de nada. Só sei que coloquei pra enviar e "substituir [arquivos que estão sendo enviados novamente] se o tamanho for diferente", desliguei apenas o monitor e só acordei no outro dia (para ver que 18 arquivos não foram enviados).

Então, fui à busca no sr. Google e encontrei este primeiro website:

www.simplescripts.com

Se quiser testar, teste; mas não obtive sucesso. Ele sempre reclamava de erro, dizendo que meu servidor não suportava PHP.

Então, fui buscar outro e vi:

www.installatron.com

O uso é bem simples: clique em "The Apps" no header (não é necessário criar conta), escolha a CMS, insira os dados dos servidores (HTTP, FTP e SQL) e sua conta administrativa. Espere a barra de rolagem completar e... pronto!

A velocidade é alta. Como no Fantastico, você fica olhando enquanto ele instala tudo.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.