Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Garbin

[Resolvido] Apache + PHP = gzlib

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo certo?

 

Seguinte tenho uma dúvida e gostaria de ter a ajuda de vocês.

 

Bom a dúvida é a seguinte, como faço para configurar o Apache + PHP para ler um arquivo com extensão .gz ?

 

Exemplo: Tenho no meu projeto o seguinte código dentro do <HEAD>

 

<script type="text/javascript" src="./js/jquery-1.6.4.min.js.gz"></script>

 

Como podem ver, é a biblioteca jquery compactada em extensão .gz

 

Como faço para o meu Apache + PHP ler isso? alguem pode me ajudar?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sejá Bem Vindo ao Fórum Imasters amigo Marcelo Garbin.

 

Quanto a sua dúvida, que tal descompactar o arquivo gz e usar o arquivo javascript que está dentro do gz?

Não seria mais fácil? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sejá Bem Vindo ao Fórum Imasters amigo Marcelo Garbin.

 

Quanto a sua dúvida, que tal descompactar o arquivo gz e usar o arquivo javascript que está dentro do gz?

Não seria mais fácil? :huh:

 

Olá Periscuelo, obrigado pelas boas vindas. :thumbsup:

 

Olha até seria mais fácil. Porém compactado, o código "economiza banda" de download de quem vai acessar o site, ficando assim mais rápido o acesso.

 

Por exemplo tenho um arquivo de 22kb, compactado com extensão .gz fica entorno de 7kb, é muito diferença se for ver.

 

Como o servidor de hospedagem é interno, estou usando o "Page Speed" e o "YSlow" para me auxiliar no desenvolvimento, quero fazer um site realmente bom, funcional e que seja rápido, e realmente da diferença na velocidade de acesso esses arquivos compactados.

 

No servidor externo esses arquivos com extensão .gz abrem tudo certo, estão funcionando. É mais de minha curiosidade para eu configurar o Wamp Server em localhost. Saberia fazer isso? Já usou?

 

Aproveitando a questão no Page Speed tem o tópico de "Aproveitar Cache do Navegador" como posso fazer isso? Teria alguma outra forma a não ser modificando o arquivo .htacess ?

 

Aproveitando o momento o site que está no ar hoje e foi feito por uma empresa de sistemas web é este:

 

http://portal.creluz.com.br/

 

O que eu estou desenvolvendo é este:

 

http://www.creluz.com.br:81/

 

O que você acha do mesmo?

 

Fico grato pela vossa atenção.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma solução melhor seria utilizar o mod_deflate do apache:

:seta: http://httpd.apache....od_deflate.html

:seta: http://www.g-loaded....ered-by-apache/

 

Dessa forma, seria necessário enviar um header "encoding: gzip" para conseguir ler o arquivo, e como isso não é possível via Javascript (pelo menos, nunca vi), fica complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não consegui resolver isso ainda...

 

Alguém me da uma ajuda ai?

 

Seguinte tem o site www.creluz.com.br , podem ver no código fonte no head que tem os scripts com extensão .gz

 

Queria fazer funcionar isso no Wamp ou Xamp, porém não está funcionando, o que tenho que configurar para fazer funcionar isso, alguem sabe??

 

Valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida... depois de tantas buscas e leituras, testes, etc... CONSEGUI!!! hehe :clap:

 

Espero que isso seja útil para outras pessoas...

 

Bom para fazer funcionar o código exemplo abaixo:

 

<script language="javascript" type="text/javascript" src="./js/compress/validacampos.js.gz"></script>
 <script language="javascript" type="text/javascript" src="./js/compress/sliders.js.gz"></script>
 <script language="javascript" type="text/javascript" src="./js/fancybox/jquery.fancybox.js.gz"></script>
 <script language="javascript" type="text/javascript" src="./js/compress/jquery.funcoes.js.gz"></script>

 

 

Criei um arquivo .htaccess com o seguinte código(lembrando com os módulos deflate e rewrite habilitados no apache):

 

# ------------------------------------------
# CONFIGURAÇÃO PARA O GZIP DE JS E CSS
# ------------------------------------------------
AddType "text/javascript" .gz
AddEncoding gzip .gz

AddType "text/css" .gz
AddEncoding gzip .gz

 

Créditos do código ao Site do Marcio Paiva me ajudou muito.

 

Tópico RESOLVIDO! :grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.