Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonatha Ferreira

Interface Multitarefa com usabilidade

Recommended Posts

Ola galera do iMasters,

 

Estou com uma interface e gostaria de implementá-la em sistema de gestão empresarial, porem esta interface não possibilita que o usuário do sistema acesse vários módulos do sistema ao mesmo tempo, exemplo: quando ele estiver criando uma venda e ver que o cliente não esta cadastrado ele poderá mudar de tela ir para a de cadastro de clientes e cadastrar e voltar para a tela de vendas onde parou, outro exemplo e a utilização vários programas ao mesmo tempo igual feito no Windows.

 

Já tentei utilizar o mesmo método do Windows com janelas e botões de minimizar, maximizar e fechar, mais não gostei ficou como se estivesse executando um Windows dentro de outro Windows, então gostaria que vocês designer compartilhasse uma outro solução com uma boa usabilidade.

 

Obs. Não sou designer e sim programador, por isso estou pedindo ajuda de vocês, abraço a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use botões pequenos, as vezes apenas imagens de "x" de "-" e "_" para fazer os botões de minimizar, evite coisas grandes, você deve se basear nos produtos feitos com Adobe AIR porque eles possuem um bom visual.

 

Outra ideia seria colocar animações e imagens sugestivas como, por exemplo, "//" sugere que é possivel mover a pagina entende?

 

Quanto mais limpo ficar o visual do seu programa mais facil e mais comodo de usar ele vai ser ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.