Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Casado

Desenhando com o lado direito do cérebro - Exercício 2

Recommended Posts

Olá :rolleyes:

 

Essa é minha primeira vez postando no forum após ficar um tempo olhando os tópicos daqui.

 

Eu estava fazendo um exercício do livro "Desenhando com o lado direito do cérebro", o exercício da ilusão do vaso/rosto. Ali fala que quando você for desenhar o reflexo, os 2 lados do cérebro eram pra entrar em conflito. Bom, eu tentei fazer o exercício umas 5 vezes. Uma dessas vezes eu cheguei a sentir certo desconforto a ponto de desenhar o queixo pra dentro.. mas nada mais que isso. Eu não consegui sentir a paralisia total que o livro cita. Alguém fez esse exercício?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem vindo ao imasters! :)

 

Gabriel, na primeira vez q li o livro e fiz os exercícios eu senti logo a diferença nos desenhos, mas creio que varia de pessoa para pessoa!

Quando digo "senti a diferença" não me refiro a paralisia, ate pq não houve paralisia nenhuma (deve ser mais tenso esse negócio de paralisia!) kkkkkk eu senti uma transição ou um certo desconforto, assim como você descreveu acima! Mas pode ter certeza que mesmo não percebendo, você transicionou do esquerdo para o direito, ate pq quando chegar nos exercícios mais avançados ( o de desenhar de cabeça para baixo) vai ficando mais claro, mais perceptível a troca, pelo menos comigo foi assim!

 

 

 

Off:.Este livro é muito bom para qualquer pessoa que queira aprender mais sobre desenho e artes em geral, recomendo pra qm não conhece! :thumbsup:

 

Abraços,

 

 

Caroline carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem vindo ao imasters! :)

 

Gabriel, na primeira vez q li o livro e fiz os exercícios eu senti logo a diferença nos desenhos, mas creio que varia de pessoa para pessoa!

Quando digo "senti a diferença" não me refiro a paralisia, ate pq não houve paralisia nenhuma (deve ser mais tenso esse negócio de paralisia!) kkkkkk eu senti uma transição ou um certo desconforto, assim como você descreveu acima! Mas pode ter certeza que mesmo não percebendo, você transicionou do esquerdo para o direito, ate pq quando chegar nos exercícios mais avançados ( o de desenhar de cabeça para baixo) vai ficando mais claro, mais perceptível a troca, pelo menos comigo foi assim!

 

 

 

Off:.Este livro é muito bom para qualquer pessoa que queira aprender mais sobre desenho e artes em geral, recomendo pra qm não conhece! :thumbsup:

 

Abraços,

 

 

Caroline carvalho

 

Ahh, esse negócio de paralisia que fala la eu achei meio insano ahauhuahua

 

Tipo alguns falaram que tiveram que parar de desenhar e raciocinar pra entender o que estavam desenhando de novo.

 

De qualquer forma, vou continuar a ler e fazer os exercícios, apesar do livro ficar chato em algumas partes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.