Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edmar Ap. Munhoz

[Resolvido] Impressora matricial USB LPT1 e Windows 7

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um probleminha, tenho um sistema que imprime em impressora matricial, compravante de venda etc, imprime direto na LPT1. Só que a agora a empresa trocou o micro por um q não tem a porta LPT e colocou um cabo adaptador que liga na usb do micro e na porta LPT da impressora, no Windows a impressora funciona normal, só que quando mando a impressão do sistema que imprime direto na LPT1 não funciona.

Já tentei compartilhar essa impressora no Windows e pelo net use direcioná-la para LPT1, no Windows XP funciona, só que esse micro é Windows 7 e não vai nem a pau.

Alguém pode me ajudar como resolver isso ou tem alguma forma de mandar a impressão direto para a impressora pela porta USB?

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema depois tentar resolver de inúmeras forma que achei na net e nenhuma delas derão certo e testei usar alguns progrmas que fazem o mapeamento de portas LPT e enviam a impressão para alguma impressora informada na configuração, de todos os que testei o único que deu certo foi o DOSPrint e ta ai o site para download.

 

http://www.andtechnologies.com/index.php?q=free-software/dosprint

 

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edmar, agradeço muito postar a solução. Mesmo que você passou por isso há mais de 2 anos, estava a mais de uma semana com um cliente e não conseguia resolver, e graças a sua solução consegui!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.