Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Heming

[Resolvido] Bibliografia Java

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Venho aqui para pedir uma orientação sobre livros de Java. Sei que existem alguns tópicos, e olhei vários deles.

O que encontrei de recomendação, entretanto, era de livros para iniciantes. Não sou 'bem' iniciante, pois conheço java desde meados de 2007 e, academicamente, desenvolvi algumas pequenas e médias aplicações na plataforma.

 

O que eu realmente necessito no livro, é que o foco principal dele seja em como desenvolver um sistema distribuído e Web, uma vez que tudo que desenvolvi foi voltado para desktop. Threads é outro assunto assunto que devo me aprofundar.

 

Conheço alguns livros, como o do Deitel, que é uma grande referência sobre Java, especialmente para iniciantes. Mas desconheço seu valor nos assuntos que necessito.

Outro que estive olhando seria este Programação Java em Ambiente Distribuído.

 

A necessidade dos livros é para o meu TCC. Como ainda tenho tempo para estudar, começarei cedo a me aprofundar para não estar despreparado na hora do desenvolvimento.

 

Qualquer sugestão, e também a experiência obtida, sobre livros será muito bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia pesquisando por JEE, caí neste site (http://www.fag.edu.br/professores/elielder/psd.html).

 

É o site de um professor sobre a matéria Programação de Sistemas Distribuídos. Existe alguns pdf's sobre o assunto e se você olhar na Ementa, o professor também dá dicas de livros.

 

BIBLIOGRAFIA

 

BÁSICA

1. COMER, Douglas E. Interligação em Rede com TCP/IP, 1998.

2. MACHADO, Francis B. ET AL. Arquitetura de Sistemas Operacionais, Rio de Janeiro, 3ª Ed. – LCT 2002.

3. DEITEL, H. M. Java: Como Programar. 4ª Ed. Porto Alegre: Bookman, 2003.

 

COMPLEMENTAR

1. DANTAS, Mario. Tecnologias de Redes de Comunicação e Computadores, 2002.

2. KUROSE, James F. Redes de computadores e a internet, 3ª Ed. 2006.

3. STALLINGS, William. Arquitetura e organização de computadores, 2002.

4. COULOURIS, George. Distributed Systems, 3ª Ed – 2001.

5. HORSTMANN, Cay S.; CORNELL, Gary. Core Java 2: Avançado. São Paulo: Makron Books, 2003. Vol. II

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hargon Muito obrigado pela resposta.

 

Eu consegui um exemplar do livro do Deitel, exatamente da 4ª edição. Muitos já haviam me recomendado essa edição em particular.

 

Olhei por cima o conteúdo do link informado, e é exatamente isso que eu procuro.

Mais uma vez, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que lhe ajudou Gabriel Heming.

 

Qualquer dúvida, crie um novo tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.