Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quitZAUMMM

Linguagens "diferentes"

Recommended Posts

Fala galera..

seu que o título do tópico não ficou bem claro em relação ao que vou me expressar, mais eh o seguinte:

 

Gostaria da participação ai da galera, em "divulgar" aquelas linguagens que ninguem conhece..

claro gostaria de que fosse alguém da área mesmo, não jogasse no google e colasse aki, e sim algo para gente poder movimentar umas idéias...

o pq digo isso, eu programa em uma linguagem que se chama Dataflex, melhor dizendo seria Visual Dataflex, e p**** o que se encontra na web é o mínimo do mínimo, sendo assim você ai programadores/"amadores" que utilizam ou já utilizaram algum linguagem pouco falada nos fóruns, vamos trocar uma idéia, eu estava até pensando em fazer uma aulinha sobre a linguagem que trabalho já a 5 anos hehe..

 

Sei que é uma área pouco movimentada do fórum e que pode ser que esse tópico nem obtenha respostas, porém se alguém aiiii se interessar, vamos botar pra quebrar ;D

 

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, rapaz... aí você me pegou, hein...

A mais diferente que eu conheço e já programei é Verilog (Hardware Description Language), mas não é exatamente anônima...

Ah, também acho que poucos fora do meio acadêmico conhecem Prolog e Lisp e seus similares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente Verilog acho que também se encaixa nas linguagens "estranhas" UFHDSAUHFU

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As bizarrices com que já mexi na faculdade foram Prolog (não é tão bizarro, mas o paradigma da programação em lógica é bem diferente) e VHDL (o concorrente europeu do Verilog).

 

VHDL é terrível! Mexi com isso há uns 2 anos e agora terei de usar de novo. Só de ver os operadores já dá calafrios. Essa desgraça tem =, ==, := e <- ... não tem como saber quando usar cada um... vai no chute :lol:

 

ah, sem falar das bizarrices do assembly (tanto x86 quanto MIPS)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha na faculdade eu até "aprendi" assembly na faculdade, mais depois que o professor demoro 1 aula para imprimir na tela a palavra "Oi mundo", eu nunca mais quis saber dessa linguagem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe BrainFuck e LolCode

 

Mas essas linguagens esotéricas não são usadas seriamente. Pelo que entendi, o tópico é pra falar sobre linguagens sérias, mas pouco usadas no dia-a-dia.

 

Enfim, de qualquer forma, segue um link interessante sobre essas bizarrices de linguagens esotéricas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_Ol%C3%A1_Mundo_em_linguagens_de_programa%C3%A7%C3%A3o_esot%C3%A9ricas

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse WHITESPACE, mas tipo, durante anos e anos as forças militares não se comunicavam através dos bipes e meios-bipes do Código Morse?

 

Então, seria praticamente o mesmo. Claro que uma linguagem de programação faz (ou deveria fazer) mais do que apenas transmitir uma mensagem, mas é parecido.

 

Se olhar por esse ângulo, o pai do Morse é também o pai dessas Linguagens Esotéricas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabens pelo post.

As diferenças entre as linguagens de programação estão sempre presentes em calorosas discussões nos grupos de programadores, encontrei uma piadinha antiga criada originalmente para explicar as vertentes do Metal que foi reaplicada para as linguagens de programação e dar uma visão das diferenças entre cada linguagem.

Segue a piada no site abaixo:




Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos então:

VHDL foi uma linguagem criada apartir do ADA,que por sua vez,foi criado apartir do Pascal.

 

São estranhas.Mas são conhecidas por alguns pprojetistas de CI,etc.

 

Também seguindo o modismo criei uma para mim usar em Meu banquinho de dados.

Chamo de CQL,embora ,ja existe outras linguagens chamadas cql.

 

A CQL é uma pseudo-linguagem para interpretação (scripts)

Um interpretador,consegue interpreta-la para seus objetivos.

 

Em minha opinião, a linguagem de verdade é o assembly.As demais são sintaxes que adaptam a cada pessoa e interesse.

 

Caso queira saber mais,pesquise sobre CSV Comp no Google.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.